Esporte

Nos pênaltis, Vila Nova é eliminado pelo Brasiliense na semi da Copa Verde

Douglas Monteiro / Vila Nova
Brasiliense x Vila Nova na Boca do Jacaré

O Vila Nova está eliminado da Copa Verde. Na tarde desta quinta-feira (18), no Estádio Serejão, em Taguatinga-DF, o Vila Nova venceu de virada o Brasiliense por 3 a 1 - gols de Alan Mineiro (2) e João Pedro (1), enquanto Zé Love abriu o placar. Com o resultado, a equipe colorada descontou os 2 a 0 do clube local e levou a definição da vaga às penalidades. Mas, na quarta cobrança, o meia João Pedro cobrou alto e o goleiro Edmar Sucuri fez a defesa que garante o Brasiliense pela primeira vez na final do torneio com vitória por 5 a 3.

O alvirrubro, após o título da Série C, sofre a segunda eliminação seguida nos últimos dias. Havia sido derrotado pelo Jaraguá nas quartas de final e também não chegou à semifinal do Estadual.

O destaque do Tigre na Copa Verde foi o meia Alan Mineiro, que fez dois gols e fecha a competição como goleador do time com cinco gols.

O Vila Nova foi a Taguatinga-DF com missão espinhosa de reverter a vantagem adversária, de poder perder por até um gol de diferença - na ida, em Goiânia, o  Brasiliense venceu por 2 a 0. O técnico Márcio Fernandes novamente fez mudanças no time. Teve de poupar o zagueiro Rafael Donato, com desgaste físico. No vestiário do Serejão, teve de fazer outra modificação - o atacante Maurinho sentiu mal estar e ficou no banco. No lugar dele, colocou Marcos Paulo, que voltou ao clube recentemente.

A equipe vilanovense optou por fazer um jogo de risco, pois precisava da vitória. Não houve tempo para o time colorado se ajustar para ter posse de bola, trabalhá-la e chegar à área adversária. Pior do que isso, o Vila sofreu o gol antes dos 15 minutos. No cruzamento de Diogo, Zé Love subiu mais alto. Cabeceio certeiro no
canto do goleiro - Brasiliense 1 a 0, aos 13 minutos.

De espinhosa, o Vila teria missão indigesta de virar, no mínimo, para 3 a 1, para levar a definição da vaga às penalidades. A dificuldade em encontrar os espaços no campo de defesa do Brasiliense foi o desafio. Mas a equipe colorada conseguiu chegar ao empate na bola parada. Falta na entrada da área. Preciso, Alan Mineiro acertou o ângulo da meta adversária. Belo gol e 1 a 1, aos 25 minutos. O Vila ainda teve a chance de virar, mas Nilson Júnior cabeceou para fora após lance de pressão na área.

Restava o segundo tempo para buscar mais gols, a vitória e, se possível, a classificação. O Brasiliense apostou na velocidade de Tobinha no lugar de Zé Love. A partida ficou mais aberta. Nos pés de Henan, o Vila perdeu a chance, em defesa arrojada do goleiro. O segundo gol estava maduro. Ele saiu no pênalti sofrido por Matheus Porto. Alan Mineiro cobrou no canto. Vila Nova 2 a 1, aos 21 minutos. O Tigre renasceu, arriscou e chegou ao terceiro gol. No giro, João Pedro bateu rasteiro, no canto - Vila 3 a 1, aos 32 minutos. Definição da vaga nos pênaltis.

Michel Platini, Balotelli, Sandy,Aldo e Tobinha marcaram para o Brasiliense. Para o Vila Nova, Alan Mineiro, Dudu e Celsinho fizeram, mas João Pedro perdeu a quarta cobrança colorada.

FICHA TÉCNICA
Brasiliense-DF: Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Willian Balotelli; Aldo, Maicon Assis (Peninha), Sandy e Zotti (Michel Platini); Zé Love (Tobinha) e Jefferson Maranhão (Fumaça). Técnico: Vilson Taddei

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Nilson Júnior (Danrlei) e Willian Formiga; Yuri (Kallyl), Dudu, Alan Mineiro e João Pedro; Marcos Paulo (Maurinho) e Henan (Matheus Porto). Técnico: Márcio Fernandes

Local: Estádio Serejão (Taguatinga-DF). Árbitro: Dewson Freitas da Silva (PA). Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA). Gols: Gols: Zé Love (13'/1ºT), Alan Mineiro (25'/1ºT e 21'/2ºT, de pênalti) e João Pedro (32'/2ºT).

Nos pênaltis: Michel Platini, Balotelli, Sandy, Aldo e Tobinha acertaram as cobranças. No Vila, Alan Mineiro, Dudu e Celsinho converteram. João Pedro errou

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI