Esporte

Paquetá tranquiliza após lesão no ombro e projeta retorno

Lucas Figueiredo/CBF
Paquatá esteve em 35 das 50 partidas do Brasil no ciclo para a Copa

O meio-campista Lucas Paquetá tranquilizou os fãs sobre a lesão ligamentar na clavícula que sofreu durante a semana. O brasileiro do West Ham utilizou suas redes sociais nesta quarta-feira (19) para anunciar que está bem e que “foi um susto”. Além disso, ele projetou seu retorno aos gramados em duas semanas.

“Boa noite, pessoal. No último jogo do West Ham, contra o Southampton, tive uma lesão na clavícula direita. Fiz um exame hoje e ficou constatada uma lesão ligamentar. Estou bem, foi só um susto. Nas próximas 2 semanas estou de volta e em breve estarei em campo com os Hammers!!! Obrigado a todos pelas mensagens!”, escreveu, no Instagram.

A um mês do início da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a lesão do titular da equipe de Tite gerou preocupação para os torcedores brasileiros. No entanto, os resultados dos exames apontaram que o problema não é grave. O UOL Esporte apurou que Paquetá ouviu de especialistas que o episódio não deve atrapalhar sua provável participação no evento.

A situação do meio-campista é parecida com a de seu companheiro de seleção e rival no Campeonato Inglês, Richarlison. O jogador do Tottenham machucou a panturrilha esquerda também no último final de semana e chorou por medo de perder a Copa. Só que, assim como no caso de Paquetá, o atacante deve retornar aos gramados em novembro.

Enquanto se recuperam, ambos os selecionáveis aguardam pela convocação oficial do escrete canarinho. A comissão técnica de Tite irá anunciar a lista final para o evento no dia 7 de novembro. Tite convocará os 26 jogadores que vão representar a seleção na Copa, e Paquetá é nome certo na lista.

Apesar da tranquilidade do estafe do meio-campista, que relatou que não há preocupações sobre uma possível ausência na Copa, declarações do técnico do West Ham David Moyes causaram momentos de tensão nesta quarta-feira.

Paquetá tem dez partidas na temporada, seis pelo Campeonato Inglês e quatro pela Conference League, e já é considerado titular do West Ham. Na seleção, ele é titular seja jogando como segundo volante, meio-campista ou ponta aberto pela esquerda. Ele participou de 35 partidas do total de 50 no ciclo para a Copa do Mundo do Catar.

A seleção tem tido preocupações sobre o momento físico de seus jogadores por causa do calendário de jogos apertado do futebol europeu até a Copa do Mundo. O zagueiro Bremer (Juventus) também está afastado por lesão.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI