Esporte

Por desgaste, Jorginho não viaja ao Rio e desfalca Atlético-GO contra Fluminense

Paulo Marcos/ACG
Jorginho, meia do Atlético-GO está fora do jogo contra o Fluminense

Além do volante Marlon Freitas, expulso na derrota para o Ceará, no domingo (30), o Atlético-GO terá outra baixa importante no jogo desta quarta-feira (2), no Maracanã, diante do Fluminense. O meia  Jorginho, destaque do Dragão nas duas primeiras partidas, nas quais fez dois gols, está fora da lista dos jogadores relacionados pelo técnico Vagner Mancini e não viaja ao Rio, onde o time atleticano busca pelo menos um empate.

O Twitter oficial do clube informa que Jorginho "apresentou desgaste físico nos testes para CK (creatina quinase) após o jogo contra o Ceará". Por isso, não viajou e ficou em Goiânia, para recuperar a condição física e técnica. Oficialmente, é o primeiro barrado pelo treinador atleticano. Na goleada sobre o Flamengo (3 a 0) e empate com Sport (1 a 1), Jorginho fez dois belos gols e se destacou.  

Porém, nos jogos seguintes, ele foi substituído algumas vezes no segundo tempo. Após a derrota para o Ceará, Vagner Mancini revelou que pretendia "mudar" o time e que precisava de jogadores que dessem resposta emocional positiva. O treinador destacou que, depois que Marlon Freitas foi expulso e com a substituição de alguns titulares, o time se tornou mais corajoso. O meia atacante Chico, que veio do Ceará e tem dupla nacionalidade - brasileira e sul-coreana - é um dos candidatos a ganhar uma chance de iniciar a partida no Maracanã. Outro nome em alta é o do atacante Janderson, que já entrou no segundo tempo diante do São José-RS e Ceará.

Vagner Mancini deve fazer outras modificações, mas não as revelou. O zagueiro e capitão Gilvan, o atacante Ferrareis e o lateral direito Dudu correm risco de perderem a posição. O treinador, já numa situação difícil por causa dos resultados negativos nas últimas rodadas, já sabe que também corre risco de perder o emprego. Por isso, aposta nas mudanças, na tentativa de que isso possa gerar nova atitude do time nas próximas partidas. Após o revés para o Ceará (2 a 0), o presidente do Atlético, Adson Batista, disse que Mancini continuaria à frente da equipe, por causa do bom trabalho.          
 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI