Assim como ocorreu nas provas de Stock Car, Copa Truck, Marcas e Pilotos e Turismo Nacional, o autódromo de Goiânia não terá público no próximo final de semana para disputa da 2ª etapa do SuperBike Brasil 2020, considerado o maior campeonato de motovelocidade das Américas e um dos principais do Mundo.A abertura da temporada foi realizada em Interlagos, em São Paulo, no dia 30 de agosto. O protocolo de segurança e saúde será o mesmo, conforme aprovado pelo Estado. Só terão acesso ao autódromo pessoas que testaram negativo do exame RT-PCR, há redução de integrantes nos boxes equipes, não será permitido permanecer em ambientes fechados e o uso de máscara é obrigatório.“O que nós fizemos no Brasil foi pegar o protocolo que está sendo utilizado nos primeiros eventos que retomaram, a Fórmula 1 e MotoGP, e absorvermos 99% das recomendações. Adaptamos alguns pontos para nossa categoria, mas o cuidado e exigência são grandes”, comentou o piloto Bruno Corano, que também é idealizador do SBK Brasil, da Junior Cup, do MotoTest e da MotoSchool.“Não podemos ficar em salas fechadas, até por isso ficou definido que não será permitido baixar a porta do box. Isso inibe parte da contaminação. O número de pessoas também foi reduzido. Nas equipes principais, são o piloto e mais três membros (antes eram sete), já nas menores equipes (menos investimento) serão o piloto e dois membros, antes variavam de quatro a cinco”, salientou Bruno Corano, atual campeão do Superbike Evolution e líder na atual temporada.Como a presença de público não é permitida, a organização da prova procurou meios para chegar aos fãs. O principal deles são as redes sociais da categoria (@superbikebrasil). “O time de mídia social está ativo com publicação de stories, entradas ao vivo com entrevistas e notícias de cada treino. Todas as provas serão transmitidas no Youtube da categoria”, explicou Bruno Corano, que apesar de idealizador da categoria, diz estar focado em vencer em Goiânia para seguir firme na busca por mais um título na carreira.Além dos concorrentes na pista, outro fator pode fazer a diferença quando a etapa começar: o calor e tempo seco. “Já perdi corridas e ganhei por causa da forma como foi minha reação ao calor. A primeira coisa que eu diria que afeta o piloto com o tempo seco, é a respiração. O condicionalmente físico é muito mais cobrado para correr em Goiânia.Prevista para ter início em março, a SuperBike Brasil teve calendário reduzido, de dez para oito etapas. Serão 12 categorias em disputa. A programação da etapa prevê treinos livres nesta sexta-feira (4), classificatórios no sábado (5) e corridas no domingo (6), das 9h até 15h45.