Esporte

Técnico do Atlético-GO aprova nível do adversário e projeta jogo parecido em Joinville

Comunicação/ACG
Jorginho no primeiro jogo à frente do Atlético-GO

O técnico do Atlético-GO, Jorginho, fez uma avaliação positiva do empate de 1 a 1 com o Grêmio Anápolis, na noite desta quarta-feira (7), em Anápolis, no Estádio Jonas Duarte. Para o treinador, o nível técnico do adversário é bom e serve como parâmetro ao que o Dragão terá na próxima fase da Copa do Brasil, no dia 15 de abril, diante do Joinville-SC, fora de casa.

Na 2ª fase da Copa do Brasil, os jogos que terminarem empatados serão decididos nos pênaltis. O Grêmio Anápolis mostrou um futebol competitivo e de pegada, segundo Jorginho. Ele espera jogo semelhante do time catarinense.

Além disso, foi o jogo mais difícil do Dragão, segundo o treinador, após avaliar os vídeos de outras quatro partidas disputadas até agora.

"Tivemos um jogo, sem querer desmerecer qualquer equipe, difícil. Esta equipe (Grêmio Anápolis) foi a mais difícil que pegamos, até agora. Vi quatro jogos do Atlético-GO. Foi um jogo muito disputado. Não fizemos um bom primeiro tempo. Erramos o posicionamento. Nossas linhas estavam muito adiantadas, principalmente no tiro de meta. Então, estava errado", observou o estreante treinador atleticano.

Jorginho viu problemas de posicionamento e distanciamento entre os volantes e dificuldades no encaixe do meia João Paulo. "O posicionamento do Willian Maranhão e do Marlon (Freitas), principalmente no início na construção de jogo, no nosso campo, estava num movimento errado. Os dois estavam na mesma linha e bastante afastados um do outro. Estava dificultando a criação. Eles nos pressionaram e conseguiram encaixar o contra-ataque, no lance do gol, e no do pênalti", apontou o técnico.

Segundo o treinador, o time atleticano tem de tirar lições do jogo e não só do resultado. "A lição que tiramos é boa, pelo que teremos pela frente. O jogo contra o Joinville será neste nível, muito pegado, forte e de equipe do Sul. Foi o que aconteceu aqui, hoje (quarta-feira). O nível de exigência foi bem maior que os outros jogos", afirmou Jorginho.

Segundo ele, o Atlético-GO é uma equipe com padrão de jogo ofensivo e que deixou boas impressões desde quando ele, como técnico do Coritiba e Ponte Preta, teve de enfrentar em partidas anteriores. "Gosto muito dessa equipe. Enfrentei esta equipe (Atlético-GO) duas vezes (na Ponte Preta e Coritiba) e sempre me impressionou pela intensidade. É uma equipe muito ofensiva. No futebol, você não pode ser apenas reativo, ficar só atrás, porque você toma um dois gols no jogo. É um grupo enxuto, temos basicamente 30 jogadores e alguns da base, mas é um elenco muito bom."

O grupo do Atlético-GO se reapresenta nesta quinta-feira (8), às 16 horas. Pelo Goianão, o Dragão ainda joga segunda-feira (12), contra o Anápolis, antes de decidir vaga na Copa do Brasil.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI