Esporte

Técnico do Atlético-GO comemora vaga, mas alerta para oscilação

Bruno Corsino / ACG
Jorginho em entrevista coletiva no Atlético-GO

O técnico Jorginho comandou o Atlético-GO pela terceira vez desde que chegou ao clube. O treinador considerou positiva a classificação da vaga à 3ª fase da Copa do Brasil conquistada em Joinville-SC, na Arena Joinville, na noite desta quinta-feira (15). O Dragão venceu o time catarinense por 2 a 0, mas o técnico atleticano viu "alternância" do time nos dois tempos da partida.

Jorginho pretende corrigir essa irregularidade, pois o time rubro-negro terá jogos bem mais difíceis, principalmente na Copa Sul-Americana, na qual o Dragão vai estrear nesta terça-feira (20), diante do Newell 's Old Boys (Argentina), em Goiânia. A preocupação com a regularidade foi o tema principal analisado pelo treinador atleticano em Joinville-SC.

"Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas como treinador, é claro que gostaria que o time permanecesse dessa forma, trocando os corredores, jogando com velocidade, mantendo a posse de bola. Essa era a nossa proposta no segundo tempo, permanecer em cima deles, mas começamos a errar no último passe ou na finalização. Isso fez com que eles (Joinville) crescessem no segundo tempo, dificultaram um pouco para nós. Precisamos fazer dois tempos iguais, como fizemos no outro jogo, quando fizemos 3 a 0 (Anápolis) no segundo tempo", advertiu o treinador.

Segundo Jorginho, os jogadores terminaram a partida cientes de que poderiam golear, "sabiam que poderiam ter feito três ou quatro gols". O técnico ressaltou que os atletas são "compenetrados e centrados" e que a instabilidade terá de ser corrigida nos treinos, para que não se repita mais. "Estou muito confiante nos jogadores que tenho", disse o técnico atleticano.

O treinador disse que a equipe precisa manter a regularidade para projetar campanhas mais consistentes nas competições, como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do brasileiro, diante de adversários mais experientes.

"Estou muito confiante, nem sempre é possível se ter uma grande atuação, ter dois tempos iguais com muita qualidade", observou Jorginho, que ressaltou que o elenco enxuto do Atlético-GO terá de dar conta dos desafios que o clube terá. "Tivemos uma queda de forma geral, poderíamos ter mantido a intensidade, fazer marcação linha alta. Confio muito nesse grupo. Com o tempo, vamos corrigir essa alternância, entre primeiro e segundo tempo. Uma equipe que quer alcançar (bons resultados) na Copa do Brasil tem de manter a regularidade", falou.

A vantagem de 2 a 0, construída logo no início do jogo, pode ter trazido acomodação à equipe. João Paulo e Danilo Gomes fizeram os gols rubro-negros antes dos 20 minutos do primeiro tempo, mas o time levou algum sufoco na etapa final ao dar espaço ao time da casa. "O primeiro tempo me agradou muito. No segundo tempo, poderia ter sido melhor. Estava 2 a 0. Costumamos dizer que 2 a 0 é um resultado perigoso. Perigoso é estar 0 a 0 ou perdendo de 2 a 0. Precisamos entender a nossa capacidade e manter a regularidade nos dois tempos", ressaltou Jorginho.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI