Esporte

Thiago Larghi cita evolução no Goiás após derrota para o Corinthians

Douglas Schinatto
Thiago Larghi, técnico do Goiás

O técnico Thiago Larghi acredita que o Goiás aproveitou bem a semana livre de treinos, e analisa que o clube esmeraldino conseguiu evoluir em campo em relação ao jogo contra o Vasco. Apesar da mudança de comportamento da equipe, o crescimento não resultou em vitória sobre o Corinthians, que derrotou o time goiano por 2 a 1, pela 7ª rodada da Série A.

"Sem a gente consegue resultado já fica melhor registrado, mas a gente sabe que ainda é início. Erros vão acontecer, os gols que sofremos são falhas evitáveis. Mas posso garantir que os jogadores estão comprometidos. É um recado que passo à torcida do Goiás. Jogadores estão treinando e trabalhando para entregar mais. Conseguimos ver evolução em relação ao jogo passado (contra o Vasco), é um time que já tem uma ideia de jogo a ser construída”, analisou o técnico Thiago Larghi, em coletiva após o jogo.

O treinador salientou que os jogadores do Goiás estão comprometidos em buscar a melhor forma física. Ao longo do 2º tempo, Thiago Larghi precisou realizar algumas alterações no time por causa da desgaste físicos apresentados pelos atletas. “Todo clube está comprometido para ter um time da melhor forma possível. Para ter um time competitivo, que tenha vontade de correr em campo. O futebol exige isso da gente, estamos envolvidos para ter um time em forma. Será necessário, para conquistarmos os resultados que a gente espera, correr bastante”, frisou.

Com jogadores lesionados, casos de Rafael Moura, Victor Andrade e Lucão do Break, o técnico Thiago Larghi utilizou atletas da base ao longo do duelo contra o Corinthians. O gol do Goiás, inclusive, saiu de um lançamento de Miguel Figueira para Vinícius Lopes, o atacante marcou o primeiro gol como profissional diante do time paulista.

O treinador explicou que não pretende colocar a responsabilidade sobre jovens. “Acho que algumas contratações são importantes para acelerar o processo e não jogar a responsabilidade no colo dos jogadores da base. O jogador jovem entra, não com toda responsabilidade, mas sim com potencial de utilizar a capacidade que tem dentro do coletivo. Subir eles (para o profissional) é ponto chave para o sucesso”, comentou Thiago Larghi, que não quis entrar em detalhes a respeito de quais posições podem ser reforçadas.

“A gente está trabalhando de uma forma em que analisamos todas as posições. Óbvio que na lateral direita já conseguimos trazer o Edilson, que vai ajudar na evolução dos nossos jogadores e da maneira de jogar dentro do campo para conseguir os resultados que a gente espera. Prefiro, por questão de sigilo, não abrir às posições para não dificultar em uma possível contratação. Temos um grupo qualificado, mas o campeonato é muito intenso com jogos domingo, quarta, domingo e quarta”, pontuou.

O Goiás volta a campo no próximo domingo (6), na Ilha do Retiro, onde enfrenta o Sport pela 8ª rodada da competição nacional. O Leão ainda joga pela 7ª rodada e se pontuar diante do Grêmio, fora de casa, jogará o time esmeraldinos para a lanterna da Série A.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI