Esporte

Toda competição é prioridade

A Copa do Brasil, por ter uma premiação milionária, é tratada como obsessão pelos clubes brasileiros. E os goianos, que estreiam na competição semana que vem, não são diferentes. Estão todos de olho na grana. Como os campeonatos estaduais estão em andamento e são importantes no cenário local, pois representam chances reais de título, as equipes discutem se poupam ou não jogadores em uma ou outra competição. Vila e Atlético dão indício que vão usar força máxima nos seus compromissos deste fim de semana pelo Goiano, embora joguem pela Copa do Brasil na quarta-feira.

Vila pretende escalar força máxima

O Vila Nova estreia na Copa do Brasil quarta-feira, diante do Manaus (AM), fora de casa. O regulamento determina que, por ser visitante, o clube goiano precisa só do empate para avançar para a 2ª fase.

O Tigre vai receber R$ 525 mil só por esse primeiro jogo. Caso passe pela equipe amazonense e avance para a 2ª fase, ganha mais R$ 625 mil. Mesmo diante destas cifras, o colorado não deve tirar o pé no Campeonato Goiano. A tendência é de que o técnico Umberto Louzer escale força máxima contra o Goianésia, domingo, em casa.

“Nós sabemos da importância que a Copa do Brasil tem para o clube, pelos valores que ela envolve e pela visibilidade que dá, à medida em que o time vai passando de fase. Mas nossa preparação semanal está sendo voltada também para o jogo contra o Goianésia. Os trabalhos físicos estão sendo planejados para os dois jogos”, frisou o preparador físico do Tigre, Renan Lima.

Os únicos problemas no time estão nas laterais. Pela direita, Felipe Rodrigues, que teve lesão muscular contra o Goiás, já treina fisicamente, mas não deve ficar à disposição para domingo. Na esquerda, Gastón, que foi poupado contra o Itumbiara, não vem participando dos treinos, com dores no joelho.

Mesmo planejando força máxima contra o Goianésia, alguns jogadores podem ser poupados, dependendo dos resultados das últimas avaliações. “Essas decisões são tomadas em conjunto, após exames de CK e outras avaliações, antes de cada partida. Mas como tivemos uma semana sem jogos, tivemos tempo para recuperar os nossos atletas. Acredito que os jogadores vão suportar as partidas do Goiano e Copa do Brasil”, disse Renan.

O provável time é Rafael Santos; Tiago Cametá, Wesley Matos, Philipe Maia e Hélder; Wellington Reis, Neto Moura, Alan Mineiro e Danilo; Capixaba e Michel Douglas.

 


Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI