Esporte

Torcedor nascido nos Estados Unidos conhece CT do Atlético-GO: 'sempre sonhei em vir aqui'

Ingryd Oliveira/ACG
Kaio Pires, de 16 anos, foi ao CT do Atlético-GO conhecer os jogadores

Filho de brasileiros, mas nascido nos Estados Unidos e morador no Estado de Massachusetts, o jovem Kaio Pires, de 16 anos, conheceu na manhã desta terça-feira (10) o CT do Dragão.

Ao lado do tio e torcedor atleticano, Leonardo Luiz, Kaio Pires assistiu ao treino, tirou fotos com os jogadores e o técnico Eduardo Souza e coletou autógrafos numa camisa do Atlético-GO que ele levou para esta finalidade. “Sempre sonhei em vir aqui”, revelou o jovem norte-americano com sangue brasileiro que vem ao País e visita Goiânia pela primeira vez. 

Segundo ele, os pais Flávio Pires e Vanessa Pires vivem e trabalham nos Estados Unidos há 23 anos. Eles deixaram Goiânia atrás do sonho de muitos brasileiros, de ganhar a vida e fazer um pé de meia na América. Assim, recebeu a influência paterna e de outros familiares, como o tio Leonardo Luiz, para se tornar atleticano.

À distância, pela TV e internet, Kaio Pires acompanha o noticiário do clube do coração. Segundo ele, dificilmente os pais retornarão ao Brasil, a não ser a passeio. Apesar de viver nos Estados Unidos e dominar o inglês, Kaio Pires se comunica muito bem em português. Uma herança cultural dos pais. 

Na visita ao CT do Dragão, ele se mostrou atualizado em relação ao que acontece com o clube, mesmo à distância. Kaio se lembrou da contusão no ombro e da cirurgia do goleiro Ronaldo, ano passado, durante jogo da Copa Sul-Americana em que o Atlético-GO venceu por 1  a 0 o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu.

O torcedor atleticano também ressaltou a boa fase do volante Gabriel Baralhas, titular desde 2021 e que fez grande temporada ano passado, mesmo com o rebaixamento do Dragão à Série B do Brasileiro. Ele ficará na torcida pelo acesso à Série A do Brasileiro nesta temporada. 

Além do CT do Dragão, Kaio Pires visitou o Estádio Antonio Accioly. Ele lamentou não poder ficar em Goiânia até domingo (15), quando o Atlético-GO disputa o clássico contra o Goiás no Bairro de Campinas. Nas primeiras férias em solo brasileiro, Kaio viajará para conhecer outras cidades do País. Quem sabe, futuramente possa retornar CT do Dragão. 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI