Esporte

Torcedores apaixonados por Vila e Corinthians se entusiasmam com chegada de Danilo

Douglas Schinatto
Família Lopes aguarda com ansiedade a estreia de Danilo pelo Tigre

Além da saudade de ver o Vila Nova em campo, os torcedores colorados contam um fator motivacional maior para o Goianão: a estreia do meia Danilo, principal contratação do clube na temporada.

Alguns vilanovenses já idolatravam o ídolo antes mesmo de ele chegar para o Tigrão. Isso porque esses torcedores também são apaixonados pelo Corinthians, clube pelo qual Danilo atuou de 2010 a 2018.

“O Danilo é um grande jogador, que ganhou tudo com a camisa do Corinthians, e agora o Vila Nova tem a honra de poder contar com ele. Foi meu ídolo no Corinthians, tomara que seja também um ídolo do Vila”, ressaltou o designer gráfico Rafael Lopes, de 28 anos.

Mudar a história

Para o vilanovense e corintiano Rafael, a chegada de Danilo pode ser um divisor de águas na história do clube. “Nos últimos dois anos o Vila Nova bateu na trave na Série B, e também não conseguiu vencer o Goiano. A torcida ficou um pouco frustrada, mas com a chegada do Danilo muda tudo. Apesar de estar com a idade avançada (39 anos) é um cara experiente e acostumado a ganhar títulos”, afirmou.

A paixão por Vila Nova e Corinthians não se restringe apenas a Rafael e sua família. “Aqui todo mundo é Vila Nova, é uma coisa da família mesmo. Muitos também são corintianos, então quando o Danilo foi anunciado pelo Vila o pessoal ficou muito feliz. Ele é um dos maiores jogadores do Corinthians e foi a principal contratação da história do Vila Nova”, argumentou a tia Regina Célia Alves, de 45 anos, que estava afastada dos estádios, mas que vai retornar para ver a estreia do novo reforço colorado.

Origem no GOIÁS

Nem mesmo a origem de Danilo no rival Goiás diminui a expectativa em ver o jogador com a camisa colorada. “O Goiás é passado, tem mais de 15 anos que ele saiu de lá. Agora quem paga o salário dele é o Vila Nova. Quero é que ele faça gol em cima do Goiás e comemore muito”, brincou o torcedor.

A continuidade do fanatismo da família por Vila Nova e Corinthians já tem um sucessor. O garoto Luiz Guilherme Póvoa, de 8 anos viu pouco da carreira do meia no Corinthians, mas espera ver uma temporada inesquecível do jogador em seu outro time do coração. “Torço para o Vila Nova desde os dois anos de idade e quero muito ver o Danilo jogar pelo meu primeiro time do coração”, finalizou.

 

Marketing contabiliza retorno com o ídolo

O departamento de marketing do Vila está contando com lucro após o aumento da visibilidade do clube com a contratação de Danilo, mesmo tendo um alto custo por seu salário, estimado em cerca de R$ 120 mil mensais.

“Acho que o Vila Nova nunca esteve com tanta evidência na mídia nacional como nesse último mês. A visibilidade aumentou e isso para a marca do clube é excelente. O impacto também pôde ser percebido na movimentação do sócio-torcedor e dos produtos oficiais. O saldo é extremamente positivo”, analisou o diretor de marketing do clube, Evandro Júnior, que afirmou que mais de 200 camisas com o nome de Danilo foram vendidas.

Público grande

A expectativa da diretoria vilanovense é sentir esse impacto também nas arquibancadas. Por esperar um público superior a 12 mil torcedores, o clube optou por enfrentar a Aparecidense no Serra Dourada e não no Onésio Brasileiro Alvarenga. Os ingressos para o duelo entre Tigre e Camaleão, no sábado, às 17h estão sendo vendidos ao preço de 40 reais, nas arquibancadas, e 60 reais nas cadeiras.

Quem apresentar uma aposta na Timemania com o Vila Nova como time do coração paga meia-entrada. No entanto essa promoção será válida apenas para ingressos vendidos antecipadamente. Até o momento cerca de 1000 ingressos foram vendidos de forma antecipada.

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI