Esporte

Treinador do Vila Nova espera vitória em casa sobre líder para entrar no G4

Douglas Schinatto
Técnico do Vila Nova, Bolívar

Uma vitória em casa, sobre o líder do Grupo A da Série C do Brasileiro, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para deixar o Vila Nova entre os quatro melhores colocados (G4). É tudo o que a equipe vilanovense deseja na partida deste sábado (5), às 19 horas, diante do Santa Cruz-PE, até agora o time de melhor aproveitamento na chave. A meta de vitória é discurso repetido entre jogadores e o técnico, Bolívar, a poucas horas antes do jogo, o segundo que o time colorado disputará como mandante - no primeiro e único, venceu o Paysandu por 2 a 0. Um triunfo em casa deixará o Vila com 8 pontos, a 2 do adversário pernambucano, que soma 10 pontos e está invicto.

"É um jogo muito importante, em se tratando de ser contra o líder, por jogar em casa e porque precisamos da vitória. Por jogar em casa, o time tem um certo favoritismo, mas que esse favoritismo possa se traduzir em vitória", disse o treinador do Vila Nova. Ele considera como satisfatório o nível de atuações vilanovenses na Série C, mas também vê como prioridade também ter regularidade e resultados positivos. Nos quatro jogos disputados no Grupo A, o time colorado obteve uma vitória, dois empates e sofreu uma goleada, do Ferroviário-CE, por 4 a 0.

O resultado é considerado "atípico" pelo treinador, porque nas outras partidas a equipe manteve um bom desempenho defensivo. "Estou muito feliz com a equipe que estou trabalhando, porque tenho 27 ou 28 jogadores de linha e todos têm condições de representar bem o Vila Nova", definiu o treinador, ressaltando que ainda não é o momento de se pensar em contratações à sequência da Série C.

Para Bolívar, a equipe vilaonovense tem se mantido fiel a um padrão de jogo e que, nas partidas, dentro e fora de casa, não alternou. Na última partida, no empate com o Remo-PA (0 a 0), em Belém, o time colorado buscou o gol desde o início, criou boas oportunidades e ainda reclama de um pênalti, não marcado pela arbitragem, sobre o atacante Henan. Por ter esse ímpeto ofensivo e estar criando o que chama de "solidez defensiva", Bolívar aposta numa boa atuação, traduzida em vitória, sobre o Santa Cruz, neste sábado (6), no OBA        

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI