Esporte

Vila Nova quer intensidade na final para vencer Copa Verde

Wesley Costa
Willian Formiga, lateral do Vila Nova, ganha disputa aérea com Hernane

O Vila Nova está animado para terminar a temporada com a conquista de uma taça inédita e acredita que o caminho para o título da Copa Verde ser conquistado passa por dois jogos em que o time colorado deve ser intenso em todas as fases do jogo. O Tigre encara o Paysandu na decisão do torneio regional, com ida nesta terça-feira (15), às 18h30, em Belém, e volta no sábado (19), em Goiânia, às 19 horas.

Na avaliação do técnico Allan Aal, o Vila Nova precisa ser agressivo diante do Paysandu, mas não apenas na fase defensiva. O treinador entende que a classificação para a final, por exemplo, poderia ter sido conquistada de maneira mais tranquila se a equipe tivesse mantido o ritmo durante todos os 180 minutos da semifinal contra o Brasiliense.

“(Para a final) Temos que manter nossa intensidade, que é ter característica de agressividade não só defensiva. Poderíamos ter saído com o placar elástico (contra o Brasiliense), mas fico feliz por termos lutado e entendido a competição”, disse o técnico vilanovense, que renovou contrato para a temporada de 2023.

Segundo Allan Aal, o Vila Nova cresceu dentro da Copa Verde. Não só por causa das classificações até a decisão, mas também no modo de jogar. “Nós não podemos cadenciar o jogo como foram os primeiros jogos. Tomamos sustos por isso, no momento que poderíamos ter definido as partidas tentamos controlar. Conversamos com atletas, o desgaste físico é grande, mas fizemos um trabalho especial no trabalho de recuperar os atletas e isso é importante para a gente manter os atletas com intensidade alta”, completou Allan Aal.

A expectativa da diretoria colorada é de registrar o maior público da temporada no futebol goiano. O maior registro no ano ocorreu no duelo do Atlético-GO contra o São Paulo, pela semifinal da Sul-Americana, com 29.612 pagantes e 33.047 de público total.

Essa é a segunda final de Copa Verde do Vila Nova em quatro participações. Em 2016, o Tigre foi até a 2ª fase, em 2020 parou nas semifinais, em 2021 foi vice-campeão após derrota para o Remo, nos pênaltis, e neste ano retorna à final do torneio regional. O vencedor da competição, além do título, garante vaga direta na 3ª fase da Copa do Brasil em 2023.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI