Esporte

Vila Nova x Real Noroeste-ES: nova decisão de vaga em torneio curto

Wesley Costa / O Popular
Dentinho foi destaque da estreia na Copa Verde e, absolvido pelo STJD, poderá atuar nas quartas de final

O Vila Nova volta a campo pela Copa Verde na noite desta terça-feira (1º), às 19h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, desta vez para enfrentar o Real Noroeste-ES pelas quartas de final da competição regional. O Tigre quer dar mais um passo rumo ao objetivo de erguer a taça da Copa Verde e coroar o fim de temporada positivo.

Após passar um pequeno susto na estreia contra o Operário-MT, quatro dias atrás, o Vila Nova deve voltar a utilizar força máxima na Copa Verde. Na partida contra a equipe do Mato Grosso, em que abriu o placar, levou o empate e marcou mais um gol, vencendo por 2 a 1, o Tigre sofreu um pouco com a escassez de informações sobre o adversário, mas, diante do Real Noroeste, o técnico Allan Aal estará munido de mais dados.

O clube capixaba foi o algoz do Goiás na fase anterior da competição ao eliminar o clube esmeraldino, nos pênaltis, dentro do Estádio Hailé Pinheiro. Dessa forma, a equipe colorada conseguiu observar bem o potencial do Real Noroeste e ganhou elementos para se preparar bem de olho na classificação à semifinal.

Esta fase da Copa Verde ainda é disputada em jogo único. Portanto, o Vila Nova precisa de uma vitória simples para avançar no torneio. Em caso de empate, a decisão da vaga na semifinal será feita em cobranças de pênaltis.

Sem desfalques em relação ao time que estreou diante do Operário-MT, o técnico Allan Aal pode repetir a escalação utilizada no último jogo. Após a heroica classificação sobre o Goiás, o Real Noroeste também deve manter a formação que foi competitiva diante do time esmeraldino na Serrinha.

“Sabemos que o próximo adversário fez uma campanha muito boa na Série D e manteve uma base, uma equipe estruturada e que vem procurando crescer no cenário nacional. Vai ser um jogo mais difícil do que foi o passado, mas estamos nos preparando para isso”, destacou Allan Aal.

O treinador colorado foi julgado na última sexta-feira (28) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão sofrida diante do CRB, no dia 22 de setembro, no Onésio Brasileiro Alvarenga, pela Série B, e foi suspenso por três jogos. Como já cumpriu suspensão automática, o treinador ainda precisa cumprir dois jogos.

A suspensão deverá ser cumprido na 38ª rodada da Série B e, caso o Vila Nova avance para a semifinal da Copa Verde, no segundo jogo desta etapa contra Cuiabá ou Brasiliense.

O atacante Dentinho foi um dos principais destaques do Tigre na vitória sobre o Operário-MT e também foi julgado pelo STJD pela expulsão na mesma partida contra o CRB, mas foi absolvido.

Essa será a primeira partida entre Vila Nova e Real Noroeste. A equipe capixaba tem apenas 14 anos de fundação. Contra equipes do Espírito Santo, o Vila Nova tem um histórico muito positivo. Ao longo de quase seis décadas, o Tigre enfrentou capixabas 32 vezes e soma 27 vitórias, com quatro empates e apenas uma derrota.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia

Data: 1º/11/2022

Horário: 19h30

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Vila Nova: Tony; Alex Silva, Alisson Cassiano, Jordan e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho (Wagner); Dentinho, Neto Pessoa e Kaio Nunes. Técnico: Allan Aal

Real Noroeste: Real Noroeste: Weide; Gabriel, Jhonathan, Igor Ribeiro e Djavan; Italo, Norton e Alex Pixote; Warlei, Toni Galego e Kiko. Técnico: Duzinho Reis

Ingressos: R$ 70 (Setor A) e R$ 20 (Setor B) – torcedor com a camisa do Vila Nova paga meia-entrada. Mulher tem entrada franca.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI