Esporte

Vitória-ES x Aparecidense: Ainda sem Romerito, Camaleão tenta reabilitação

Nicolle Mendes / Aparecidense

Com a expectativa de conquistar a reabilitação na Série D do Campeonato Brasileiro, a Aparecidense jogará fora de casa, pela primeira vez, na competição nacional. A equipe goiana enfrenta o Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, às 15 horas, na capital capixaba.

Os dois times foram derrotados na rodada de abertura do Grupo A5 - a Aparecidense foi surpreendida na Serrinha e perdeu do Operário, de Várzea Grande-MT (2 a 1), enquanto o Vitória não conseguiu segurar o Goianésia, no Vale do São Patrício, e também foi batido, por 2 a 0. Ou seja, a necessidade de vencer é comum aos dois times.

Na Aparecidense, o ex-zagueiro Thiago Carvalho continua no comando técnico da equipe, pois Romerito, o treinador, ainda não se recuperou totalmente da Covid-19. O auxiliar de Romerito, o ex-jogador Weslley Sousa, se recuperou da Covid-19, fez testes e viajou para Vitória com a delegação - são 18 jogadores relacionados e 26 pessoas na comitiva da Aparecidense.

Como novidade, o zagueiro Ícaro, de 27 anos e 1,83m, voltou ao clube, está regularizado e está entre os relacionados por Thiago Carvalho. Ícaro disputou a Série A-2 pela Portuguesa de Desportos-SP, mas optou por retornar ao Camaleão, pelo qual disputou sete partidas no Goianão.

Thiago Carvalho não divulgou a equipe, mas cobrou nova postura do time para buscar a primeira vitória na Série D. Houve preocupação com a correção do sistema defensivo, que falhou e permitiu ao Operário-MT marcar dois gols na Serrinha após cruzamentos na área.

Como houve tempo de treinamento, há expectativa de que a equipe possa ajustar o posicionamento e conquistar o primeiro triunfo na Série D. A comissão técnica comandou um treino rápido na tarde desta sexta (25), mas o time titular não divulgado.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI