Esporte

Voando em 2021, Hulk é convocado por Tite e volta à seleção após 5 anos

Pedro Souza / Atlético
Hulk em campo pelo Atlético-MG

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 19 gols marcados em 42 jogos disputados, o atacante Hulk está de volta à seleção brasileira após cinco anos.

O paraibano, que vive a primeira temporada no país após hiato de 15 temporadas, desde que deixou o Vitória-BA para o futebol português, foi convocado nesta sexta (27) para os três jogos das eliminatórias agora em setembro, contra o Chile, Argentina e Peru.

A última vez que Hulk defendeu a Amarelinha foi na Copa América Centenária em 2016, nos Estados Unidos. Seu último jogo foi em 12 de junho de 2016 no Foxborough, quando o Brasil perdeu para o Peru por 1 a 0 e o camisa 7 do Galo entrou na segunda etapa no lugar de Gabriel Barbosa (Gabigol). Ele jogou 19 minutos. Hulk tem 48 jogos com a seleção brasileira; neles, marcou 11 gols e fez cinco assistências.

Hulk jogou na seleção entre novembro de 2009 a agosto de 2016. Foram 9 jogos com Dunga, 16 com Mano Menezes e 23 jogos com Luiz Felipe Scolari.

Com Dunga teve média de 41 minutos e disputou três jogos das eliminatórias em 2015 e a Copa América nos Estados Unidos em 2016. Dunga também foi o primeiro técnico a chamá-lo em 2009.

Com Mano ele teve média de 58 minutos por jogo e só disputou amistosos. Por fim, com Scolari, disputou as Confederações 2013 e a Copa do Mundo de 2014. Foi campeão das Confederações, fazendo a assistência para o primeiro gol na final contra a Espanha, marcado por Fred.

NOVOS CONVOCADOS

Sem poder contar com os goleiros Alisson e Ederson, que atuam no futebol inglês e que não tiveram liberação para defender a seleção brasileira nos três próximos jogos das Eliminatórias, contra Chile, Argentina e Peru, o técnico Tite recorreu ao Atlético-MG e acionou Everson, titular absoluto do líder do Campeonato Brasileiro.

Weverton, do Palmeiras, e Santos, do Athletico-PR, são os outros dois escolhidos para os jogos de 2, 5 e 9 de setembro.

Contratado no ano passado junto ao Santos, a pedido técnico Jorge Sampaoli, o arqueiro de 31 anos vestirá a camisa da Seleção pela primeira vez. Pelo Galo, ele fez 69 jogos e levou 58 gols. Até o momento, são 42 vitórias, 14 empates e outras 13 derrotas.

Herói do Atlético-MG contra Boca Juniors e River Plate, adversários argentinos nas oitavas e quartas da Libertadores, Everson vive grande momento com a camisa alvinegra. Cabe lembrar que, no mês passado, ele já havia sido "sondado" por Tite e figurava numa lista de possíveis convocados.

Aém de Everson e Hulk, outro do Atlético-MG convocado por Tite foi o lateral esquerdo Guilherme Arana.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI