Esporte

Volta do público em Goiânia tem protocolos e fiscalização

Wesley Costa / O Popular
Vila Nova espalhou marcações para orientar distanciamento entre torcedores no OBA para jogos com público

Cerca de 30 pessoas e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) vão estar no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), nesta quarta-feira (15), para orientar e fiscalizar se os protocolos para retorno do público estão sendo seguidos no primeiro jogo com torcedores em meio à pandemia da Covid-19. Vila Nova e Atlético-GO vão se enfrentar a partir das 15h30, pela 4ª rodada do Campeonato Goiano Sub-20 com a presença de até 250 pessoas.

Mandante do jogo, o Vila Nova é responsável pela organização da partida. O clube definiu que cerca de 30 pessoas estarão no OBA e terão funções específicas no retorno dos torcedores.

Sem divulgar um número exato, o clube explicou que os funcionários terão funções de aferir a temperatura e orientar torcedores, além de conferir se os comprovantes de vacinação completa contra Covid-19 (duas doses ou dose única) ou se testes negativos estão corretos.

A SMS informou que vai enviar uma equipe da Vigilância Sanitária para o OBA, com o objetivo de fiscalizar se os torcedores estão seguindo os protocolos para o retorno do público.

A Prefeitura de Goiânia liberou jogos com torcida na última sexta-feira (10), desde que sigam orientações da SMS, que teve o protocolo da CBF para retorno das torcidas como base para a liberação de público.

O Vila Nova instalou dispensers de álcool em gel e sabão em pontos do estádio e colocou marcações nas arquibancadas com orientações de distanciamento. Além disso, espalhou adesivos reforçando que o uso de máscara é obrigatório, que o distanciamento seja mantido, que o torcedor faça uso do álcool em gel e lave as mãos com frequência.

Até o fechamento desta edição, o Vila Nova não informou à reportagem a quantidade de ingressos que foram trocados pelos colorados. Para acessar o OBA, o torcedor terá de trocar 1kg de alimento não perecível por um ingresso, além de entregar a cópia do comprovante obrigatório de ciclo vacinal completo ou teste negativo da Covid-19.

Outros participantes do Campeonato Goiano Sub-20 que atuam em Goiânia não devem pedir liberação para disputar jogos no torneio com a presença de torcedores.

O Atlético-GO explicou que quer ver como será o retorno da torcida neste primeiro jogo-teste para analisar se pode mandar jogos com rubro-negros. O clube, porém, joga no CT do Dragão e teria de utilizar um estádio para receber torcedores.

Goiás e Goiânia vetaram a ideia, neste momento. O clube esmeraldino, no entanto, disse que, em uma eventual final de Campeonato Goiano Sub-20, pode considerar a ideia de jogar na Serrinha com torcida - a equipe alviverde também manda jogos no centro de treinamento, local em que não há estrutura para receber torcedores.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI