Esporte

Voluntário pede “demissão” das Olimpíadas em protesto contra proibição de manifestações

Reprodução/ Facebook

Luis Moreira era um dos milhares de brasileiros que prestam trabalho voluntário nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Contudo, desde que o Comitê Olímpico Internacional (COI) proibiu mensagens de protestos nos estádios com a ameaça de expulsar o torcedor que insistir nas manifestações, Luís preferiu abandonar o trabalho.

Segurando seu crachá de voluntário com os dizeres “fora Temer”, Luís publicou em sua conta no Facebook uma carta de demissão em que explicou deixar de ser voluntário pela falta da liberdade de expressão estabelecida pelo Comitê.

 “A constituição do meu país jamais poderá ser inferiorizada por uma regra dos jogos, expulsar, coibir ou proibir uma frase: Fora Temer. Além de censurar, o comitê incentivou a agressão a pais de família, mulheres e pessoas que apenas expressam uma opinião”, disse no post.

A publicação já tem mais de 5,9 mil compartilhamentos e 23 mil curtidas na rede social. E a atitude de Luis dividiu opinião nos comentários.

A atitude de Luis foi de encontro à ação do Comitê que expulsou do Mineirão, em Belo Horizonte, um grupo que protestava contra o presidente em exercício do Brasil, Michel Temer. No mesmo dia, outro torcedor foi retirado do sambódromo pelo mesmo motivo.

Reprodução/ Facebook
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI