Esporte

Zagueiro do Goiás apresenta primeiros métodos de Thiago Larghi

Douglas Schinatto
Fábio Sanches, zagueiro do Goiás

Uma das expectativa desde a chegada de Thiago Larghi é saber como o treinador pretende fazer o Goiás jogar, após três anos de estudos após a saída do Atlético-MG, em 2018, que o apresentou para cenário nacional. Segundo o zagueiro Fábio Sanches, a equipe esmeraldina buscará manter a posse de bola, conforme situações do jogo vai subir a marcação e tentará impor o ritmo no duelo.

“O Thiago é um cara muito inteligente, estudioso. A gente vai fazer o jogo contra o Corinthians, e a comissão técnica já nos passou os pontos fortes e fracos que podemos atacar. A maneira de trabalho é de ter a posse de bola, ele gosta da marcação forte não muito atrás. É um treinador da nova geração, que gosta de ir pra cima, fazer gols, ter marcação agressiva”, comentou Fábio Sanches, que ponderou que ainda é cedo para ver na prática tudo que Thiago Larghi pretende implementar no Goiás que poderá ter mudanças para o duelo de quarta-feira (2).

“Treinador precisa de certo tempo para colocar o trabalho dele em prática, mas ele vem procurando fazer o que dar. Passou bastante vídeos de como espera que a equipe se comporte, de como o adversário joga. Ele fez o trabalho de campo também, é tudo novo para a gente, mas os jogadores estão dando boas respostas”, salientou o defensor esmeraldino.

Adversário na quarta-feira, o Corinthians vive momentos de pressão, em especial o técnico Tiago Nunes, que ainda não conseguiu fazer o time paulista atuar da maneira como gosta de jogar. “Independente da fase do Corinthians, é um grande clube. Difícil de jogar contra, mas vamos jogar em casa. O Brasileiro cobra que a gente faça o dever de casa, vamos impor nosso ritmo, fazer o que o Thiago vem nos passando para conquistarmos a vitória”, frisou.

Fábio Sanches acredita que o Goiás tem uma boa oportunidade, na sequência de três jogos, para se afastar da zona de rebaixamento. O clube esmeraldino possui dois jogos a menos em relação adversários que já completaram seis partidas. “Sport e Coritiba são equipes que estão brigando com a gente, temos condições de pontuar. Fazer seis, sete, nove pontos em sequência de jogos, a gente sabe que dá um salto na tabela. É uma sequência boa para a gente pontuar bem”, afirmou o jogador - depois do Corinthians, o Goiás visita o Sport e recebe o Coritiba, os jogos a menos são diante do São Paulo, em casa, e Grêmio, fora.

Goiás e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (2), pela 7ª rodada da Série A. O duelo será disputado na Serrinha, a partir das 19h15. A equipe esmeraldina é a 18ª colocada com quatro pontos, um a menos que o time paulista, que aparece na 16ª posição.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI