Famosos

Alguns políticos parecem irrecuperáveis, disse Professor Raimundo

Reprodução / TV Globo

Chico Anysio foi um dos artistas mais completos que o Brasil já teve. Consagrado pelo humor, ele teve dez profissões diferentes, 26 livros, seis discos e 209 personagens inesquecíveis. 

 Nesta terça-feira (12), o humorista, que morreu em 2012, completaria 85 anos. Dia 12 de abril também é comemorado o Dia do Humorista. Uma coincidência?

Chico queria ser locutor nos áureos tempos, mas perdeu a vaga para Silvio Santos. Sua criatividade era tamanha que logo criou personagens para as famosas novelas e transformou-se em um dos mais ativos comentaristas esportivos. Depois veio a telinha, onde Chico construiu a história da TV.

Seus filhos, quase todos também ligados as artes, homenageiam o pai com a reedição da Escolinha do Professor Raimundo. Aliás, foi o Professor Raimundo o primeiro personagem criado por Chico ainda na época do rádio.

Para matar um pouco da saudade reveja a última vez em que ele atuou como Professor Raimundo no vídeo abaixo. A cena foi ao ar no programa Zorra Total, em 2011, e traz uma conversa por telefone entre o Professor e a presidente Dilma Rousseff sobre educação, na qual ele reclamava que a educação não era eficiente e os políticos pareceriam não entender muito. Durante a conversa, ele afirma que os políticos deveriam ir para a recuperação e que alguns eram irrecuperáveis. Será que mudou muito?

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI