IcMagazine

Famosos

Após sair da Globo, Ana Furtado vai comandar cobertura do Grammy na TV paga

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 00:12

Após sair da Globo, Ana Furtado vai comandar cobertura do Grammy na TV paga

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ana Furtado, 49, vai comandar a cobertura das premiações de música, filmes e séries transmitidas pelo canal pago TNT em 2023. Trata-se do retorno da mulher de Boninho, 61, à televisão -no ano passado, ela se desligou da Globo após 26 anos.

A estreia será na cerimônia do Grammy Awards, que acontece no próximo domingo (5), a partir das 21h30, e terá transmissão simultânea no serviço de streaming HBO Max. Em estúdio, ela estará ao lado do jornalista Phelipe Cruz e do músico Charles Gavin (ex-Titãs), que serão comentaristas. Já a modelo Carol Ribeiro vai entrevistar famosos no tapete vermelho, direto de Las Vegas.

"Sempre amei as premiações e assisto todas, então apresentar é unir tudo que amo em um só lugar: o glamour, a agitação, a energia que envolve as premiações, e a oportunidade de ter comigo comentaristas talentosíssimos sobre música, cinema e TV é um combo que eu sempre quis", comentou Ana. "Não consigo imaginar uma maneira melhor de começar essa nova fase."

A apresentadora deixou a Globo em julho de 2022, onde estava desde 1996. Como atriz, ela participou de seriados, séries e novelas, como "Caça Talentos" (1996-1998) e "Caminhos das Índias" (2009). Porém, ela se firmou mesmo apresentadora, ficando à frente do Video Show por oito anos e participando da criação do É de Casa, seu último programa na casa.

Nas redes sociais, Ana comemorou o novo emprego e disse estar pronta para a nova empreitada. "Cara, esse sorriso aqui não esconde a minha felicidade, né?", afirmou.

IcMagazine

Famosos

Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora

Apresentador encerrou contrato de forma amigável

Datena deixa a Band após mais de 20 anos na emissora

(Bruno Santos/Folhapress)

Datena deixou a Band após mais de 20 anos na emissora.

A Band confirmou o fim do contrato "em comum acordo" com o apresentador. "Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos", diz a emissora, em nota.

A reportagem procurou Datena, caso o apresentador deseje se manifestar sobre o assunto. Caso haja retorno, a nota será atualizada.

No final de outubro, a Band havia determinado que Datena não voltaria mais ao Brasil Urgente. "Em comum acordo, o comunicador deixa a apresentação do Brasil Urgente, atração que comandou com maestria e grande audiência. [...] "Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que ele já atuou com sucesso", informou a emissora, na ocasião.

Datena estava na Band desde 2003. Nesses 20 anos, o apresentador passou brevemente pela Record em 2011, mas logo voltou ao canal. Ao longo de sua carreira na Band, apresentou, além do Brasil Urgente, programas como "No Coração do Brasil", "Quem Fica em Pé?" e "Agora é Domingo".

IcMagazine

Famosos

Silvio Santos é internado em São Paulo com H1N1

Modificado em 17/09/2024, 16:34

Silvio Santos é internado em São Paulo com H1N1

(Divulgação)

O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, foi internado no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (16), após receber o diagnóstico de H1N1. A assessoria de imprensa do SBT afirmou que ele passa bem. O hospital, por sua vez, não repassou informações sobre o famoso.

Segundo pessoas próximas ao apresentador, ouvidas pela reportagem da "Folha" em condição de anonimato, Silvio segue internado na tarde desta quarta-feira (17), sem previsão de alta. Por sua idade avançada, a equipe médica pediu uma série de exames e aguarda uma melhora para liberá-lo.

Silvio Santos está afastado das telas do SBT há cerca de dois anos. Seu programa agora é comandado pela filha, Patrícia Abravanel.

Diagnóstico

O H1N1 é um dos vírus influenza causadores da gripe sazonal, que leva a febre, tosse, dor de garganta, dores musculares, fadiga e congestão nasal. Em casos graves, pode levar a complicações respiratórias, como pneumonia, e até mesmo à morte.

IcMagazine

Famosos

Ana Furtado anuncia saída da Globo após 26 anos de casa

"Que venha o início do resto da minha história", escreveu a apresentadora em rede social

Modificado em 20/09/2024, 00:38

Ana Furtado corrigiu Faustão, dizendo que nunca substituiu Ana Maria Braga no 'Mais Você', e falou que não vê demérito nas substituições.

Ana Furtado corrigiu Faustão, dizendo que nunca substituiu Ana Maria Braga no 'Mais Você', e falou que não vê demérito nas substituições. (Paulo Belote/Globo/Divulgação)

Ana Furtado, de 48 anos, não é mais funcionária da Globo. A apresentadora anunciou a sua saída da emissora nesta segunda-feira (11) após 26 anos de casa. Ela, que recentemente participou do quadro 'Dança dos Famosos', do Domingão com Huck, fez um longo texto publicado em seu perfil no Instagram comunicando a decisão. Ana garantiu que foi uma resolução tomada em conjunto e chamou de "parceria feliz" a sua relação com a casa.

"'Que a vida continue me surpreendendo sempre. E que venha o início do resto da minha história'. Há uma semana escrevi isso já ciente de que, de fato, chegou um lindo momento de recomeço pra mim. Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", começa a ex-apresentadora do É de Casa.

A mulher do diretor Boninho explicou que estava mesmo sem função na casa desde o anúncio da mudança de apresentadores da atração semanal, aos sábados. Mas, que deixar a Globo, era um pensamento antigo. Só esperou a chegada dos novos apresentadores para comunicar oficialmente o fim de um ciclo.

"Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor. Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!", reconhece Ana Furtado.

"Escolhi passar por tudo isso e fechar esse ciclo para me despedir. Saio com a certeza de que sempre me doei por inteiro, com dedicação e alegria em tudo que fiz aqui, seja como atriz ou apresentadora. Agradeço demais essa empresa que tanto me deu e que não apenas respeitou esse desejo, mas se mostrou de portas abertas para futuros projetos. Chegou a hora de seguir. De colocar novos sonhos em prática. Sigo feliz... Nos vemos em breve", finaliza ela.

IcMagazine

Famosos

'Sensação de renascimento', diz Glória Maria sobre volta à Globo após vacinas

Após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19 e cumprir o prazo de imunização, a jornalista voltou a gravar presencialmente a apresentação do Globo Repórter

Modificado em 21/09/2024, 00:57

'Sensação de renascimento', diz Glória Maria sobre volta à Globo após vacinas

(Reprodução Instagram/ @Gloriamariareal)

Glória Maria foi recebida com flores na Globo. Após tomar as duas doses da vacina contra a Covid-19 e cumprir o prazo de imunização, a jornalista voltou a gravar presencialmente a apresentação do Globo Repórter e comemorou nesta terça-feira (25).

"A sensação é de renascimento", afirmou. "Eu nunca fiquei tanto tempo longe da Globo. Mesmo durante os dois anos sabáticos eu visitava a redação de vez em quando, encontrava as pessoas. Agora não. Com o afastamento pela licença-médica e o isolamento necessário por conta da pandemia, eu nunca tinha ficado tanto tempo longe da redação como aconteceu agora."

Ela disse que o retorno a deixou nervosa como se fosse uma estreante. "A sensação hoje foi parecida com a que senti no meu primeiro dia, há quase 40 anos, quando cheguei à Globo pela primeira vez", comparou. "Tem muita gente trabalhando de casa por causa da pandemia, então eu não sabia o que nem quem eu ia encontrar aqui."

"Quando cheguei e vi tudo igual, da maneira como eu tinha deixado e senti todo calor e todo amor da equipe, tudo o que eu passei ficou para trás", disse. "Como diz o Roberto, se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi. E hoje ainda complemento com uma frase do Emicida, que diz: 'O ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro'. Foi a sensação que eu tive quando eu entrei hoje na Globo."

Durante a pandemia, Glória Maria estava trabalhando de forma remota, mas diz que nada se compara ao prazer de estar de volta ao estúdio. "Eu sempre fui muito profissional e nunca misturei trabalho com vida pessoal", disse. "Então, apesar de todos os cuidados necessários para gravar remotamente da minha casa, de ser sempre a mesma equipe, que eu conheço e adoro, trabalhar de casa não é a mesma coisa."

"Quem acompanha o programa pela televisão, nem percebe, mas a sensação para quem faz é diferente", garantiu. "A rotina da casa e as pessoas que estão ali acabam, de alguma forma e mesmo sem querer, interferindo. Eu estou há quase dois anos sem pisar num estúdio, então a minha expectativa é grande, como se fosse a primeira vez. Tudo novo de novo."

"Já tinha escolhido duas opções de roupa para usar essa semana e hoje já mudei de ideia, não quero mais nenhuma das duas", relatou. "É um misto de ansiedade, com muita felicidade e um pouco de frio na barriga, tudo ao mesmo tempo."

Glória Maria já aparecerá novamente no estúdio ao lado de Sandra Annenberg no Gloro Repórter que vai ao ar na sexta-feira (28). O tema será a vida dos entregadores, profissão que teve um papel fundamental durante a pandemia.