Famosos

Artistas antecipam nas plataformas digitais lançamentos de discos muito aguardados pelos fãs

Dua Lipa Vítima de vazamento de músicas na internet, a cantora britânica antecipou em uma semana o lançamento do disco Future Nostalgia, o segundo da carreira, para o dia 27 de março, também com o objetivo de levar alegria aos fãs durante a pandemia. Dua Lipa disse em rede social e em live que espera que sua música traga felicidade aos fãs, que os faça dançar. O repertório remete à era disco. O trabalho ainda terá edições especiais em vinil, CD, cassete e box de luxo. A cantora informou que, por ter adiado a turnê de shows, vai aproveitar a quarentena para preparar novo álbum.

O ano de 2020 começou com boas promessas na música, muitos projetos de lançamentos de discos, em todos os estilos. Seria um grande ano musical. Fãs esperavam com ansiedade. Mas poucos músicos conseguiram realizar os planos após a chegada da pandemia do coronavírus e muitos tiveram de mudar as datas, adiando os lançamentos de seus álbuns. Outros fizeram lançamentos apenas virtuais. E houve também os que anteciparam seus lançamentos para levar diversão aos fãs.

Entre os adiados, está o disco Chromatica, o sexto da carreira de Lady Gaga, que seria lançado no dia 10. Diante da pandemia, a cantora disse que não era hora de fazer um evento. Já Alicia Keys, que tinha programado para 20 de março o lançamento de A.L.I.C.I.A, resolveu adiar para 15 de maio. Enquanto isso, ela lançou três singles do novo álbum e o remix da faixa Underdog. O cantor Sam Smith lançaria To Die For em maio, mas adiou. Além da alteração da data, o terceiro disco da carreira do astro também terá seu título mudado e ganhará adições. O britânico postou recado aos fãs, desejando força nesse momento, e disse que lançará o disco provavelmente em 5 de junho.

Confira os discos que já foram lançados e estão disponíveis em plataformas digitais.

Pabllo Vittar A artista antecipou parte do lançamento da segunda etapa do álbum 111, depois que três músicas vazaram na internet em divulgação ilegal. As faixas Tímida, Clima Quente, Lovezinho, Rajadão e Salvaje chegaram aos serviços de streaming no dia 24 de março. Conta com participação de artistas como Thalía, Jerry Smith e Ivete Sangalo. É o terceiro disco de estúdio de Pabllo Vittar. A primeira parte foi lançada em outubro.
Claudia Leitte A baiana considerou que o momento de pandemia seria ideal para levar entretenimento para as pessoas, que poderiam se sentir mais fortes com a música. Após um adiamento, Claudia Leitte lançou no dia 3 o EP Bandera Move - Parte 2, uma edição independente da cantora, continuação da primeira parte, lançada em dezembro de 2019. Predomina o estilo romântico nas faixas, mas também há o funk Rebolada Bruta. A música Pulsação foi lançada em single antes do carnaval. As outras faixas são Meus Olhos não Mentem, Amor Amor e Só Quero Você.
Titãs Os 36 anos da música Sonífera Ilha foram comemorados com o lançamento de um clipe acústico com piano e violão, que contou com participação de artista convidados, como Elza Soares, Rita Lee e Fernanda Montenegro. O vídeo circulou em redes socais como alento e alerta para o isolamento nessa quarentena. O single antecipou o lançamento do projeto Titãs Trio Acústico, o primeiro de três EPs, que já está disponível em plataformas digitais. Foi gravado em estúdio, baseado no show apresentado em turnê nacional no último ano.
The Strokes Após sete anos sem novidades, a banda lançou seu sexto álbum de estúdio, The New Abnormal, nas plataformas digitais no dia 10. O disco foi gravado em Malibu, na Califórnia. Algumas faixas, como At the Door, já haviam sido lançadas. O repertório de indie rock tem hits de rock e pop, relembrando seu estilo original, mas mesclando com sons mais delicados. Os músicos também lançaram o clipe de Bad Decisions.
Michel Teló O cantor tinha anunciado o lançamento do EP Churrasco do Teló e manteve a programação, transformando o que seria um evento musical em alento para quem está em quarentena. O segundo volume do trabalho é uma roda de viola com carne assando entre amigos. O disco com seis músicas inéditas, todas gravadas ao vivo, já está disponível em plataformas digitais. O repertório tem desde os modões clássicos até os hits de sertanejo universitário. Em entrevistas, Teló tem falado da necessidade de levar diversão e alento aos fãs. Ele já planeja lançar um terceiro EP da série.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI