Famosos

Ator Jonas Mello morre aos 83 anos, em São Paulo

Divulgação
Jonas Mello como o personagem Arruda de Flor do Caribe : ator tinha 83 anos e morreu de causas naturais

Foi sepultado nesta qiunta-feira, dia 19, no final do dia, no Cemitério Memorial de Santos (SP), o corpo do ator Jonas Mello. Ele, que tinha 83 anos de idade, foi encontrado morto em sua casa, em São Paulo, por um primo para quem ligou dizendo estar passando mal. Segundo Josefina, uma das irmãs de Jonas, quando o primo chegou à casa do ator ele já estava morto e, segundo a família, a morte se deu por causas naturais.

“Hoje, infelizmente, Jonas se foi, para tristeza de muitos. Fui seu amigo mais próximo nos últimos dez anos, pois me tornei seu ajudante para que entrasse no mundo digital, para que não ficasse parado no tempo. Tive o prazer de incluir ele no Facebook e ajudá-lo com seus e-mails”, escreveu m seu Facebook Edson Brandão. Em seu Twitter, o Canal Viva também se manifestou: Jonas Mello marcou nossas vidas em produções como Barriga de Aluguel, Baila Comigo e O Astro. Seu último papel foi em Flor do Caribe pela TV Globo. O ator morreu nessa quarta aos 83 anos. Desejamos muita força a todos os amigos e familiares”.

Josefina Rodrigues de Mello conta que o irmão levava uma vida saudável e não tinha problemas de saúde. “Ele dirigia, fazia as compras, caminhava pelo bairro e estava bem para um senhor de 83 anos”, afirmou Josefina em entrevista para à Agência Record. Ultimamente, dedicava-se à dublagem de filmes. Ele era solteiro e sem filhos. Deixa, além de Josefina, outras duas irmãs.

Jonas Mello nasceu em São Paulo, em 20 de outubro de 1937 e iniciou sua carreira na televisão em 1969, na produção A Cabana do Pai Tomás, TV Globo. Na emissora, integrou o elenco de Os Gigantes, Chega Mais, Coração Alado, Baila Comigo, Terras do Sem Fim, Partido Alto, O Outro, Bambolê, Pacto de Sangue, Barriga de Aluguel, O Portador, Suave Veneno, Vila Madalena, Araguaia, O Astro e Salve Jorge.

Já na Record, fez Os Deuses Estão Mortos, Sol Amarelo, O Tempo não Apaga, O Leopardo, Vendaval, Vidas Marcadas, Estrela de Fogo, Por Amor e Ódio, Escrava Isaura e a minissérie O Desafio de Elias. Na extinta TV Tupi, ator trabalhou em Os Inocentes, Meu Rico Português, Os Apóstolos de Judas, Um Sol Maior e João Brasileiro, o Bom Baiano. Também teve passagens pela TV Cultura, SBT, Bandeirantes e Manchete.

Seu último trabalho na TV foi interpretar Arruda em Flor do Caribe, atualmente sendo reprisada pela Globo. No cinema, Jonas Mello também atuou em O Cangaceiro (1997) e Lula, o filho do Brasil (2010), além de ter realizado diversos trabalhos como dublador – ramo ao qual dedicava-se atualmente.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI