Famosos

Bateu a fome de madrugada? Confira 5 lugares para comer em Goiânia

Fábio Lima
Fernando Cambota: “Na época, percebemos que tinha um público grande na madrugada”

Nem toda comida é capaz de saciar os desejos do estômago quando bate aquela fome na madrugada. Foi pensando no período noturno que a administradora Marcela Tomaru tratou de criar um local que servisse durante a noite delícias mais rápidas e saborosas para os notívagos de plantão, como pizzas, beirutes e sanduíches. “Na hora que a fome aperta na madrugada todo mundo deseja comer aquela comidinha gostosa, um lanche saboroso”, aponta Marcela.

A fome noturna pode atingir vários níveis e, para se criar um local que ofereça opções rápidas e fáceis, o segredo, de acordo com Marcela, que desde 2018 inaugurou o La Bobera, é criar uma clientela fixa e que saiba onde pedir socorro. “Ofertamos durante a noite toda, com cardápio on-line para que todos possam escolher as opções certas para saciar a fome, com opções delivery e também para retirada”, explica.

Entre os pedidos mais solicitados do La Bobera, localizado no Jardim América, estão as pizzas de sabores diversos. Vindos de São Paulo, Marcela e o marido, Humberto Piza, entenderam que em Goiânia há ainda um mercado tímido a ser explorado durante a alta noite. Na capital paulista, os dois já trabalhavam com pizzas. “Adaptamos o nosso negócio para Goiás e deu muito certo. As pessoas pedem muito a pizza de calabresa, à moda e a de carne seca com creme de leite. Há ainda os que preferem os sanduíches”, conta.

Trocar o dia pela noite requer sacrifícios, segundo a administradora. O descanso e as horas de lazer são diminuídas, já que toda a vida corrida acontece durante o dia. O La Bobera também funciona durante todos os dias da semana. “É preciso ter uma disciplina enorme se quiser trabalhar na madrugada, mas eu sou uma pessoa que gosta da noite, gosta da calma e da tranquilidade proporcionada em um período em que quase todos dormem”, revela.

O gosto pela noite também é compartilhado por Fernando Cambota, que vara a noite adentro diariamente no Salim Mustafá, localizado no Setor Oeste. Um dos pontos mais tradicionais da vida notívaga de Goiânia, o local comemorou uma década de existência em abril, fruto da empreitada de uma família com descendência árabe que desejava criar uma experiência gastronômica e cultural. O resultado é um cardápio que tem variações árabes, a exemplo de esfihas, quibes e shawarmas.

Leia também:

- Cine Cultura faz mostra em homenagem a cineasta Adriana Rodrigues

“Nossa ideia desde o princípio foi estar abertos como a maioria dos restaurantes em Goiânia, até no máximo 1 hora da madrugada, mas como quem manda é o cliente, um certo dia ficamos até às 4 horas”, rememora Cambota, que sai do trabalho sempre por volta das 6 horas, junto com o raiar do sol. “Na época, percebemos que tinha um público grande na madrugada e uma certa carência de estabelecimentos voltados para a alimentação. Por isso decidimos ficar todos os dias até no mínimo 6 horas da manhã”, revela.

Parada obrigatória aos que saem das baladas de bairros próximos, como os setores Sul, Centro e Marista, o Salim Mustafá recebe uma clientela variada e faminta. Após a abertura do restaurante, a vida de Cambota mudou da água para o vinho. “Trabalhamos em um horário onde a maioria das pessoas está indo para suas casas descansar. Acho que o maior desafio é encontrar mão de obra para esse horário. Como é uma rotina totalmente diferente, muitas pessoas não conseguem se adaptar com a troca de horário”, diz o empresário.

Em média, trabalham no Salim de 8 a 10 funcionários. Já o prato principal e o que tem mais saída no point é o shawarma, sanduíche feito basicamente de carne assada, salada e molho, dentro do pão sírio. “Foi por conta do shawarma que resolvemos abrir o nosso negócio”, explica Cambota.

Noite
A comidinha caseira goiana com tudo que se tem direitinho: arroz, bife acebolado, feijão de caldo, galinhada, batatinha, além de petiscos, a exemplo do quibe e do peixe frito. No Simbora Restaurante, o cerne do cardápio é satisfazer a fome do cliente durante as 24 horas do dia. “Nossa ideia foi sempre a de proporcionar uma viagem gastronômica em qualquer horário do dia, inclusive na madrugada, horário com menos opções”, explica o dono do local, o administrador Cleineomar Lopes.

Com duas unidades em Goiânia, nos Setores Urias Magalhães e Pedro Ludovico, o Simbora une o tempero goiano com a praticidade e rapidez dos pedidos, dois pontos-chave para quem quer comer de noite. “Pesquisamos bem o nosso cardápio para entender o que o nosso público deseja. Montar um local que serve comida 24 horas por dia é um desafio e tanto”, argumenta Cleineomar.

Reduto dos pitdogs
Difícil falar sobre delícias da madrugada sem mencionar um dos queridinhos entre os goianos: o pitdog. Na Rua 10, entre o Centro e o Setor Sul, as sanduicheiras espalhadas pela avenida que unem as praças Cívica e Universitária são um dos clássicos da alta noite, a exemplo do Smiley e do Xodog Burger. Abertas geralmente até às 6 horas durante os finais de semana, os pitdogs são rápidos e saciam a fome noturna com os clássicos X-bacon, X-tudo e X-xalada. Não tem como dar errado.

Onde comer na madrugada

Confira cinco lugares para saciar os desejos noturnos

Salim Mustafá
Shopping Center-Sul, Rua 106, 155, Setor Sul
Aberto todos os dias das 18h às 6h
Informações: 30864661

Simbora Restaurante
Unidade 1: Av. Rio Branco, 62, Setor Urias Magalhães
Unidade 2: Av. Circular, 710, Setor Pedro Ludovico
Aberto todos os dias em atendimento 24h
Informações: @simbora24h

La Bobera
Rua C-121, 418, Jardim América
Aberto todos os dias em atendimento 24h (delivery e retirada)
Informações: 994618802

Vitrola Restaurante 24h
Rua 22, 792, Setor Oeste
Aberto todos os dias em atendimento 24h
Informações: 36245612

Xodog Burger
Rua 10, entre Centro e Setor Sul
Aberto das 18h às 6h
Informações: 32294548

Wildes Barbosa
Marcela Tomaru: “Na hora que a fome aperta na madrugada todo mundo deseja comer aquela comidinha gostosa”
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI