Famosos

Bosque dos Buritis recebe música, arte e pintura facial em evento gratuito neste sábado

Ricardo Rafael

No próximo sábado (6), o Bosque dos Buritis vai sediar durante todo o dia uma programação cultural gratuita. O “Trabalharte - Uma Homenagem ao Trabalho Artístico” conta com apresentações de dança e música, exposições artísticas e atividades recreativas. O evento tem início às 8h e se estenderá até às 18 horas.

O objetivo é tornar o espaço público um bem cultural, ampliando o acesso às diversas linguagens da arte e a revitalização do espaço como ponto de encontro da comunidade no exercício da cidadania.

Simbolicamente será cobrado o “Ingresso Consciente” - tampinhas plásticas que serão doadas a entidades filantrópicas e revertidas em instrumentos de auxílio à mobilidade, como muletas e cadeiras de rodas, além, é claro, de conscientizar para o cuidado com o meio ambiente e o combate ao Aedes Aegypti, já que as tampinhas descartadas de forma irregular viram criadouros do mosquito transmissor da dengue. 

Além da Prefeitura, o projeto conta com o apoio da Associação dos Protetores do Bosque, Associação dos Amigos do MAG, Associação dos Amigos do Centro Livre de Artes, Arte Plena Produções Artística e moradores das imediações. 

Programação:

08h – Mostre Sua Arte

Durante todo o evento, um painel ficará à disposição com materiais para a livre expressão das pessoas presentes no evento.

08h – Exposição - Mag

Exposição da Coleção Mag Itinerante, com obras de arte do acervo permanente do Museu de Artes de Goiânia. Os trabalhos estarão expostos ao ar livre e constam de pinturas de importantes artistas goianos. Exposição dos artistas plásticos: Macelo Solá e Sandro Torres nas salas Amauri Menezes e Reinaldo Barbalho no Museu de Artes de Goiânia.

08h – Tai Chi Chuan

O Tai Chi Chuan (em chinês: 太 極 拳 pinyin: Tàijí quán) é uma prática corporal chinesa centenária, conhecida pelos benefícios para a saúde e longevidade. Também é conhecido como uma arte marcial de estilo suave, que proporciona relaxamento da musculatura. A prática do Tai Chi Chuan busca trabalhar o corpo todo, harmoniosamente. Cultiva a energia vital interna (chi) e proporciona equilíbrio, firmeza e flexibilidade a seus praticantes.
Professor: Marco Antônio Lazarin (Autorizado pela Society for Nanlaoshu, Nova York, EUA).

09h – Moda e Arte nos Parques de Goiânia e Mostra de Arte Urbana

Apresentação dos projetos Moda e Arte nos Parques de Goiânia e Mostra de Arte Urbana, com intervenções artísticas de performances e instalações realizadas pela Arte Plena Produções Artísticas. Um espaço para o descanso, a concentração, a imaginação, a lembrança, o afeto, o acolhimento, o encontro, a paz. Um redário, uma rede, uma “net” diferente e outras instalações artísticas. Um tempo para si mesmo.

09h – Levando Arte

O Levando Arte é uma ação que tem como objetivo presentear a comunidade com trabalhos artísticos realizados pelos alunos e professores do Centro Livre de Artes. Cada pessoa terá a oportunidade de apreciar a exposição dos trabalhos ao ar livre e ao final da mesma (às 11 e 17 horas) poderá levar para casa uma obra de arte de sua escolha.

09h – As Lavadeiras

Performance do Grupo Experimental de Dança do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte (GED), designado a produções em dança. Trata-se de um grupo composto por professores da rede estadual de ensino, o qual suscita pesquisa e estudos em dança destinados à produção e viabiliza a realização de apresentações com a finalidade de formação de plateia.

09h– Pintura Facial

Com uma pegada lúdica, será realizada pintura decorativa nos rostos das crianças que estiverem presentes no evento na parte da manhã.

09h – Aula Pública De Ballet

Em comemoração ao dia das mães, teremos uma aula pública com mães e filhas do curso de ballet do Centro Livre de Artes, visando uma vivência desta modalidade por parte das participantes, bem como a valorização dos laços afetivos entre as mesmas.

09h30 – Dança Circular

O círculo de dança é inclusivo. É a composição de forças criativas e organizadoras com movimentos no centro de uma roda. O centro que se conecta com o meu centro, com o compromisso comigo e com o outro. Onde me conecto com o Universo como um todo, com o sagrado. Dança quem sabe e os que estão aprendendo!

10h – Monalisa (Artista: César Rodrigues)

Performance artística onde desenhos são produzidos com a queima aleatória de pólvora.

10h – Renato Oliveira

O músico Renato Oliveira, voz e violão, acompanhado pelo percussionista Randal Braz, apresenta uma releitura musical em seu repertório com canções nacionais e internacionais. Ambos os artistas são professores de música e ministram aulas no Centro Livre de Artes.
Músicos: Renato Oliveira, Randal Braz.

11h – Caixinha De Surpresas E Uma Flor Para Mamãe

Apresentações com o objetivo de homenagear as mães dos alunos da Oficina Infantil e Oficina Som e Cor, ambas do Centro Livre de Artes. As oficinas trabalham com o público infantil e terceira idade e desenvolvem atividades nas linguagens de música, artes, teatro e expressão corporal.

12h – Intervalo (almoço)

14h – Adriel Vinícius

Representante do S.A. VIBE, grupo com influencias de rock, rap e reggae, Adriel Vinícius é produtor, vocalista, guitarrista e compositor e com sua poesia, traz ao projeto, suas influências do reggae, blues, samba e R&B.

15h - Dança De Salão

Aula Aberta de dança de salão onde todos os presentes poderão participar.
Professor: Peter Lúcio.

16h – Derivas Urbanas

Apresentação de dança baseada no espetáculo Beladona. A Deriva se define como um “comportamento ‘lúdico-construtivo’; ligada a uma percepção-concepção do espaço urbano enquanto labirinto: espaço a ‘decifrar’ (como decifrando um texto com características secretas) e a descobrir pela experiência direta.”

16h30 – Espalhando Angola

A Capoeira Angola é um saber ancestral, passado de geração em geração por meio de ensinamentos de velhos mestres capoeiristas. Na atualidade conta também com a sabedoria das mestras, as quais têm mostrado a importância da mulher para a continuidade deste saber, contribuindo cada vez mais com essa manifestação cultural afro-brasileira.

17h – Show com Claudia Garcia

A cantora se apresentará acompanhada do talentoso violonista e guitarrista goiano Matheus Guerra, que é formado pela Universidade Federal de Goiás onde foi orientado pelo professor Fabiano Chagas.


Projeto Arte no Bosque
TRABALHARTE - Uma Homenagem ao Trabalho Artístico
Dia: 06 de Maio de 2017
Horário: das 8h às 18h
Local: Bosque dos Buritis (Rua 01, n. 605, Bosque dos Buritis, Setor Oeste)
Mais informações: Clã de Apoio a Produção – Randal Braz (62) 98112-9642

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI