Famosos

Brayan Bremer, o mito que tirou selfie e postou no Facebook ao fugir da cadeia

Reprodução

Era para ser uma foto qualquer, em uma trilha, por exemplo. Mas a legenda era “Na fulga da cadeia”. Foi assim que o presidiário Brayan Bremer virou um dos primeiros memes de 2017.

Brayan na foto aparece com um amigo, os dois sujos de terra em um matagal. No momento, os dois homens fugiam de uma penitenciária em Manaus.

O fugitivo publicou a foto no domingo (1º) e não levou muito tempo para que se tornasse viral: em menos de 24 horas a publicação já tinha dez mil curtidas e cinco mil compartilhamentos. Os memes e marcações de páginas da Polícia Civil e Federal também se proliferaram.

O autor da postagem inusitada cumpre pena de sete anos por tráfico de drogas e estava preso no Instituto Prisional Antônio Trindade (IPAT), em Manaus (AM). Jornais locais afirmam que 86 pessoas fugiram da cadeia na tarde de domingo. Outras 56 morreram em uma rebelião.

Essa nem foi a primeira postagem de Brayan parecida. Antes da foto na hora da fuga, o presidiário já havia publicado que “a liberdade estava chegando” e também uma selfie com a legenda “Família do Norte”, em referência a uma facção criminosa do Norte do País, conhecida pelo controle de presídios. Na segunda-feira (2), ele ainda postou outra foto com a descrição "as solteiras que se cuidem". A postagem também virou meme. 

A revista Veja afirma que o "parceiro" de fuga de Brayan, Francisco de Assis Ferreira, foi recapturado pela Polícia Militar (PM) ainda na segunda. Já Brayan continua foragido. A Secretaria de Segurança Pública de Manaus ainda não se posicionou sobre o assunto. 

Provavelmente, o rosto de Brayan deve “brilhar” na internet durante todo o ano. 

Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI