Famosos

Chico Anysio completaria 90 anos de idade nesta segunda-feira (12)

Chico Anysio foi, antes de tudo, um grande mestre. Ele, que completaria 90 anos de idade nesta segunda-feira, dedicou sua carreira ao humor. Mas, mais do que isso, foi também ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor. Com uma carreira predominantemente na TV, onde apresentou personagens impagáveis, a exemplo de Salomé, Painho, Bento Carneiro e, é claro, o Professor Raimundo. Chico também teve passagem pelo cinema. Confira aqui quatro sugestões de títulos disponíveis nas plataformas de streaming.

Divulgação
Tieta do Agreste Brasil, 1996. Direção de Carlos Diegues. Com Sônia Braga, Marília Pêra, Claudia Abreu, Chico Anysio. Comédia, 2h20. Disponível no YouTube. Aos 17 anos de idade, Tieta viveu aventuras que escandalizaram a população e fizeram com que seu pai, Zé Esteves, a expulsasse da cidade. Afastada de sua família e amigos, Tieta manteve contato por cartas, enviando ainda ajuda financeira a seu pai e suas duas irmãs, Tonha e Perpétua. Até que, 26 anos depois, Tieta retorna à cidade de Santana do Agreste.
Divulgação
A Hora e a Vez de Augusto Matraga Brasil, 2015. Direção de Vinícius Coimbra. Com João Miguel, José Wilker, José Dumont, Chico Anysio. Drama, 1h46. Disponível no Telecine Play e Now. Augusto Matraga é um fazendeiro orgulhoso, valente e mulherengo, que está à beira da falência. Sua esposa Dionóra resolve abandoná-lo com a filha do casal, ao receber uma proposta feita por Ouvídio Moura. A situação faz com que Augusto fique enfurecido e parta para a casa de Ouvídio, em busca de vingança.
Divulgação
Os Sonhos de um Sonhador – a História de Frank Aguiar Brasil, 2016. Direção de Caco Milano. Com Frank Aguiar, Gustavo Leão, Chico Anysio. Drama biográfico, 1h20. Disponível no Looke. Desde a infância até seu reconhecimento como músico popular de forró eletrônico, acompanhamos as inspirações que levaram o músico brasileiro Frank Aguiar a começar a sua jornada e ultrapassar as fronteiras do Piauí.
Divulgação
Uma Professora Muito Maluquinha Brasil, 2011. Direção de André Alves Pinto e César Rodrigues. Com Paolla Oliveira, Chico Anysio, Suely Franco. Comédia, 1h30. Disponível no Telecine Play. Catharina foi enviada à cidade grande para estudar, quando criança. Aos 18 anos, retornou a sua cidade natal e passou a lecionar em uma escola primária. O único problema é que sua chegada começa a provocar certos reboliços na cidade porque seu comportamento totalmente diferente do tradicional começa a incomodar.
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI