Famosos

Cinema: ‘Invocação do Mal 2’ e continuidade de ‘Truque de Mestre’ estreiam essa semana

Reprodução

O filme de terror “Invocação do Mal 2’, mesmo antes de estrear nos cinemas, havia deixado muita gente de cabelo em pé com os  trailers, teasers, propagandas e, claro, a informação de ter sido baseado em fatos reais.

O primeiro remontava os acontecimentos paranormais registrados pelos irmãos Ed e Lorraine Warren, famosos por correrem o mundo atrás de casos sobrenaturais como o da boneca Anabelle, em uma casa de Harrisville, nos Estados Unidos.

Os irmãos seguem viagem, agora, para Enfield, na Inglaterra, onde vão investigar a existência de forças malignas, especialmente, em duas irmãs que seriam supostamente possuídas por espíritos.

A paranormal Lorraine afirmou, na época, que viu as jovens levitarem e até testemunhou quando uma delas se desmaterializou. A garota teria sido encontrada 20 minutos depois em uma grande caixa de fusíveis, com seu corpo retorcido de tal forma que não era possível reproduzir a posição.

O filme é dirigido por James Wan. Ele também assinou o primeiro filme e outros sucessos como "Jogos Mortais" (2004) e "Sobrenatural" (2010).

Ainda, assim, o filme não ganhou a crítica, que o considerou desgastado, romântico e com cenas dispensáveis. Segundo o crítico Fernando Masini, “a sensação é semelhante a entrar numa sala mal-assombrada, daquelas de parque de diversões, abrir várias portas aleatórias e se espantar ao dar de cara com almas penadas. Dá medo, mas nada além disso”.

“Truque de Mestre - O Segundo Ato”

A sequência mostra o grupo de ilusionistas formado por Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco), foragidos do FBI, na elaboração do segundo grande truque.

Desta vez, o alvo é um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

Jon M. Chu, de G.I. Joe: Retaliação, dirige o filme que também não andou agradando muito a crítica. Até a presença do eterno Harry Potter, Daniel Radcliffe, recebeu avaliações bem negativas.

O primeiro filme passou despercebido pela crítica. Não era um grande lançamento e não prometia muita coisa, mas caiu nas graças do público.  

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI