Famosos

Com representante de Goiás no páreo, finalistas de o Mestre do Sabor serão conhecido nesta quinta

Globo/ Camilla Maia
Júnior Marinho: “Tenho certeza de que o pessoal vai gostar do prato”

A chapa vai esquentar. Os finalistas da segunda temporada do programa Mestre do Sabor, reality gastronômico da Rede Globo, serão conhecidos nesta quinta-feira, após mais um capítulo da novela das nove, Fina Estampa. O representante de Goiás, Júnior Marinho, disputa a semifinal contra Ana Zambelli, Dário Costa, Lydia Gonzalez e Serginho Jucá. O reality é apresentado pelo chef francês Claude Troisgros e pelo fiel escudeiro Batista.

“Conto com a torcida de todos vocês, quero muito ganhar, estou triste porque o programa está acabando, queria ficar pelo menos mais seis meses. Tenho certeza de que o pessoal vai gostar do prato que eu fiz na prova”, disse Júnior Marinho, ontem, durante live ao POPULAR. Na semifinal, os participantes se enfrentam em duas provas e, na primeira, dois são classificados direto para a final, e mais dois escapam na segunda disputa.

A primeira será uma releitura do tradicional picadinho e dois avançam para a grande final. Os outros três chefs seguem para uma segunda etapa, que terá como ingrediente obrigatório uma massa artesanal recheada e outros dois se classificam. “Qualquer detalhe pode fazer a diferença e está tudo muito igual”, diz Júnior, que, ao lado de Dário, representa o time Kátia Barbosa. Os outros são pupilos do Leo Paixão.

Júnior conseguiu se classificar para a semifinal após ficar entre os três melhores na fase Na Peneira. O representante de Goiás fez um socarrat com arroz bomba e frango assado. Faltando 8 minutos para o fim da prova, ele descobriu que a carne estava crua por dentro. Ele resolveu o problema e ganhou muitos elogios dos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva na degustação.

“No dia anterior à gravação, a Lydia estava falando com os meninos sobre socarrat e eu não sabia o que era e fiquei com vergonha de perguntar. Pesquisei na internet sobre o preparo e, quando foi falado que o frango orgânico e um ingrediente do mar de livre escolha seriam o prato, eu apostei tudo nessa combinação porque eu precisava em algo novo também. Fiz para passar direto e deu certo”, comenta Júnior.

Natural de Rio Branco, no Acre, Júnior mora em Goiânia desde 2010, quando ainda cursava Direito. No quinto período, ele abandonou o curso e iniciou Publicidade e Propaganda, que também deixou na metade para fazer gastronomia. “Eu já gostava da cozinha, fazia jantares para os meus amigos, mas não tinha pensado como uma profissão”, lembra. Em 2018, ele abriu o seu próprio restaurante (Juá).

Globo/ Camilla Maia
Serginho Jucá
Globo/ Camilla Maia
Lydia Gonzalez
Globo/ Camilla Maia
Dário Costa
Globo/ Camilla Maia
Fotos: Camilla Maia/Rede Globo
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI