O autor da música ‘Fora do Comum’, André Luiz Gonçalves, entrou com processo contra o cantor Gusttavo Lima por direitos autorais, já que a canção foi registrada como parceria. Compositor pede R$ 20 milhões ao sertanejo e reivindica total autoria.
À colunista Fábia de Oliveira, do jornal O Dia, Gonçalvez disse que foi chamado por Gusttavo Lima para fazer uma parceria. À época, o cantor pediu que o compositor gravasse uma música e lhe enviasse.
O sertanejo ainda teria dito que só registraria a canção caso Gonçalvez aceitasse uma sociedade. Segundo o autor, ele aceitou a proposta, porque pensou que Lima apenas acrescentaria seu nome à composição.
“Mas ele foi lá, editou metade da música e registrou como 50% sendo de autoria dele. Para não perder tudo, fui em outra editora para registrar os meus 50% e não deixar de receber, porque quando eu fui registrar 100% da música no meu nome ele já havia feito o registro de metade. Ganhou esses anos todos com execuções nas rádios, plataformas digitais, além das vendas de CD's e DVD's", declarou o compositor à colunista.
Gusttavo Lima relata que fez a música em parceria e que Gonçalvez recebeu os 50% dos direitos autorais. O cantor também afirma que o processo já foi sentenciado e julgado extinto em desfavor do compositor.
O autor, então, interpôs recurso de apelação e aguarda julgamento. Apesar das tentativas de conciliação, os artistas não chegaram a um acordo. Por falta de provas, o processo foi considerado extinto pela Justiça, mas o compositor entrou com recurso no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
A assessoria de Gusttavo Lima afirma que as afirmações de Gonçalvez são infundadas.