Famosos

De “gato do Samu” a “Masculynah”, conheça a trajetória da fábrica de memes Arthur Benozzati

Divulgação
Arthur Benozzati: “Conquistei milhares de seguidores e minha reação foi a melhor possível, pois sempre gostei de holofotes”

A foto mexeu com a libido da internet. Um homem de uniforme azul do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de barba impecável, pele perfeita e olhar sedutor viralizou nas redes sociais e logo foi batizado como “o médico gato do Samu”. Do dia para a noite, o dermatologista paraibano Arthur Benozzati virou uma espécie de webcelebridade. Todos, em especial as mulheres heterossexuais, queriam saber quem era aquele apolo do resgate pré-hospitalar. Isso foi em abril de 2017.

Bastou uma entrevista a um programa de TV para que, de ídolo, Arthur passasse a ser motivo de chacota e sofrer bullying. O motivo: ser gay e afeminado. Na hora, ele ganhou novo apelido nas redes sociais: “masculynah”. E novamente virou meme. O que para muitos seria motivo de tristeza, para Arthur virou oportunidade de ficar ainda mais famoso. Do limão, ele fez uma limonada suíça, claro, com colágeno. O médico é célebre por ser grande entusiasta da substância conhecida por melhorar a firmeza da pele e prevenir o envelhecimento.

À reportagem, Arthur - que participa em Goiânia desde ontem de um evento promovido por uma indústria de cosméticos - confessa que sempre sonhou em ser “famosah”. “Conquistei milhares de seguidores e minha reação foi a melhor possível, pois sempre gostei de holofotes”, conta sobre o episódio. Depois de bombar nas redes sociais, os amigos do médico chegaram a começar uma campanha para que ele participasse do Big Brother Brasil.

Uma das tentativas dos detratores do médico para tirar sarro dele nas redes sociais foi comentar todos os post dele com um adjetivo no feminino acompanhado da letra h no final. O próprio dermatologista entrou na brincadeira e virou o jogo a seu favor. Hoje, o “h” no fim das palavras, pronunciado de maneira enfática, virou sua marca registradah. “Virei febre na internet por acharem que eu era o ‘hétero top’, mas não demorou para perceberem que naquele uniforme existia uma masculinah poderosah”, conta, ao risos.

O médico, que tem mais de 500 mil seguidores no Instagram, acredita que tudo poderia ter tomado outro rumo não fosse sua força interior e resiliência. “Sempre usei as pedras atiradas para construir o meu castelo”, filosofa. Nascido em Sousa, no interior da Paraíba, Arthur é o segundo de três filhos de uma funcionária pública e de um comerciante. Os dois irmãos também se formaram em Medicina; ele foi o segundo a concluir o curso, em 2016. Logo depois, emendou uma especialização em dermatologia clínica, cirúrgica e estética.

Estética, aliás, é um dos temas favoritos do influenciador digital de 30 anos, que admitiu já ter passado por quase todos os procedimentos disponíveis no mercado: lipoaspiração, bichectomia, peeling, preenchimento de queixo e de olheiras. Em 2019, Arthur Benozzati ganhou mais um meme para chamar de seu e dessa vez bem mais forte. “Não é, Clayson?” é um bordão utilizado pelo médico, em referência ao tímido, porém irreverente, namorado. A vida não poderia estar mais bonitah.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI