A apresentação pública de Madonna na praia de Copacabana, Rio de Janeiro, vai ter a abertura de Diplo. O DJ americano é o convidado para subir ao palco em 4 de maio. O início está previsto para às 20 horas. O músico deixa claro em suas redes que adora o funk carioca e tem parcerias com Anitta, Pabllo Vittar, Deize Tigrona e Bonde do Rolê. “Te amo, Rio. Me apresentar com Madonna será talvez o maior evento de toda a minha vida”, escreveu ele no Instagram. Anitta foi convidada por Madonna para cantar em seu show, mas precisou recusar a participação por conta de compromissos internacionais.O show da cantora no estado carioca encerra a turnê Celebration, que comemora seus 40 anos de carreira, e é esperado que bata o recorde de público. Está previsto a presença de um milhão de pessoas na praia. O recorde anterior é de 126 mil pessoas, em 1990, no estádio de Wembley, no Reino Unido, com a Blond Ambition Tour.O palco será montado em frente ao hotel Copacabana Palace, como acontece no réveillon, em direção ao bairro do Leme. No total, serão 16 torres para equipamentos de iluminação, vídeo e áudio. TV Globo, Multishow e Globoplay transmitirão o evento. O palco da cantora será duas vezes maior que o usado no restante da turnê. Segundo a assessoria de imprensa do evento, a estrutura terá 812m², com 24m² de frente e 18m até o teto. O piso está sendo erguido a 2,40m do chão, para facilitar a visão do público na areia.Esta será a quarta passagem de Madonna para shows no Brasil – a última foi há 12 anos. Em 1993, a cantora trouxe ao País a turnê The Girlie Show; em 2008, foi a vez de Sticky and Sweet Tour; em 2012, com a MDNA, ela fez dois shows no Morumbi, um no Parque dos Atletas, no Rio, e outro em Porto Alegre, no Estádio Olímpico.A direção musical da Celebration Tour é assinada pelo DJ britânico Stuart Price, que já trabalhou com a cantora em outras turnês e produziu seu 10º álbum de estúdio, Confessions on a Dance Floor (2005). O repertório contempla em torno de 30 músicas, agrupadas em cinco diferentes “atos”, que passam por sucessos registrados desde o primeiro disco, Madonna (1983), até o mais recente lançamento de estúdio, Madame X (2019).A Associação Brasileira de Hotéis (ABIH) relata um aumento de 50% nas reservas de hotéis em todo o Rio de Janeiro. Dados oficiais da prefeitura do Rio estimam que o show contribuirá com um impacto econômico total de R$ 267 milhões.