Na noite da última quinta-feira (6), Emilly, Marcos e Marinalva contaram com a ajuda de seus familiares para se classificarem na segunda fase da disputa pela liderança no Big Brother Brasil 17. Emilly foi representada pelo pai, Volnei, que fez 60 pontos. Marcos contou com a ajuda da irmã, Carol, que fez 30 pontos. E Robert, filho de Marinalva, conquistou para mãe um lugar na disputa pela liderança ao somar 20 pontos. Vera, mãe de Vivian, e Tanara, filha de Ieda, não marcaram pontos suficientes e, por isso, as sisters não estarão na disputa pela Coroa.
Fantasiados de abelhas, os familiares dos brothers precisavam lançar bolinhas dentro de uma colmeia, onde cada box tinha um valor específico. Cada um teve três chances para somar o maior número de pontos para tentar classificar seu respectivo brother.
Na noite desta sexta-feira (7), Emilly, Marcos e Marinalva, portanto, disputam a liderança em uma prova de resistência. Quem vencer, além de estar imune, indicará um nome ao paredão no sábado (8). No domingo (9), mais um brother deixa a disputa pelo prêmio de R$1,5 milhão.