Famosos

"Endoidou" é o novo sucesso de Cirilo, do 'Carrossel'

O palco é a praça Franklin Roosevelt, no centro de São Paulo. A música é um pop com batida funk e letra alegre. O artista é Jean Paulo Campos, 12, conhecido por recentemente ter vivido o personagem Cirilo na versão brasileira da novela "Carrossel".

Assim é o clipe da música "Endoidou". Desde maio de 2015 no site de vídeos YouTube, ele já teve mais de 1 milhão e 200 mil visualizações.

 

"Fiquei muito feliz quando soube que o clipe atingiu esse número de visitas. Só tenho que agradecer a quem curte o meu trabalho. A música é bacana, alto astral e eu adorei gravá-la", conta Jean.

 

No clipe, ele divide a cena com seis bailarinos, em uma coreografia que mistura a "dança do passinho", em que o dançarino faz movimentos rápidos com as pernas, com imitações de gestos de robô.

"A gravação foi divertida. Eu e o balé ensaiamos a coreografia, que mistura hip-hop e funk, durante meses. E são estilos musicais que combinam com o centro de São Paulo, então, achei o máximo a ideia de gravar na praça Roosevelt."

"Endoidou" foi composta e produzida por Arnaldo Saccomani, um dos maiores nomes da direção musical brasileira.

"Trabalhamos juntos em "Carrossel", em que fiz toda a parte musical. Quando compus a canção, mirei no jeito dele de cantar", conta Saccomani.

Para a novela de 2012, Jean Paulo gravou a música "Peraí", que mistura arranjos de rap e pop. Saccomani diz que foi aí que ele percebeu as qualidades de cantor do jovem.

O produtor, aliás, é só elogios para a carreira do garoto. "Acompanho o trabalho do Jean há quatro anos. Ele é dedicado, esforçado e evoluiu muito durante esse tempo. Além de conseguir o carisma dos adultos e de ser muito querido pelas crianças."

FESTIVAL

O cantor Jean Paulo Campos é uma das atrações do Kids Music Festival. Voltado para o público adolescente, o festival reúne apenas cantores mirins.
De acordo com o diretor-geral, Alex Morenno, o espetáculo não é apenas um apanhado de canções infantojuvenis. "As apresentações percorrem a história da música. Homenageamos as canções dos anos 1960 e 1970 e os ritmos atuais. No fim, tudo vira uma grande festa, com todos dividindo o palco", explica.

Além de músicas escritas por Saccomani, que faz a direção musical do festival, o repertório é composto por canções da trilha sonora do filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", músicas gravadas por Michael Jackson (1958-2009) e ainda "O Caderno" e "Aquarela", clássicos infantis escritos pelo cantor Toquinho.

Além de Jean Paulo, apresentam-se no festival os cantores Pedro Henrique e Gabriella Saraivah, além do grupo 4joy, formado por Esther Marcos, Stefany Vaz, Gustavo Daneluz e Leo Belmonte. Todos os artistas têm entre 11 e 13 anos. Ainda sem data definida, o festival está prestes a chegar ao Nordeste.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI