Famosos

Fernanda Paes Leme oferece plasma para pesquisa após se curar do novo coronavírus

Divulgação/Instagram
Atriz apareceu de máscara no Instagram


Fernanda Paes Leme informou que ligou para o Hospital Albert Einstein na terça-feira, 14, para se voluntariar para doação de plasma, após se recuperar do novo coronavírus. Em 16 de março, a atriz divulgou que estava contaminada pela covid-19.

Ela ficou em quarentena desde o casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, no sul da Bahia, que teria infectado várias personalidades. Desde então, Fernanda divide com os seguidores no Instagram os momentos da quarentena. Ela recebeu o carinho dos vizinhos, que em diversas oportunidades levaram comida para ela.

Nesta terça, a atriz fez uma séries de stories nas redes sociais. "Liguei para o Einstein (Hospital Albert Einstein) para saber sobre a pesquisa de doação do plasma. Já passei pela primeira fase da entrevista. Vamos ver, né? Eu não sei quais são todos os critérios necessários para ser aceita mas, quem sabe, eu consiga fazer isso, doar para as pesquisas e ajudar de alguma forma", afirmou.

Aqueles que se contaminaram por covid-19 desenvolveram anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar na recuperação de pessoas com formas mais graves da doença. A chamada transferência passiva de imunidade, ou seja, técnica de transferir plasma de pessoas já curadas para doentes está sendo avaliada por institutos de pesquisas.

Fernanda Paes Leme está engajada em ajudar as pessoas, conscientizando sobre os riscos do coronavírus e participando de ações sociais.

"Vi uma campanha que um amigo está fazendo. Ele pegou restos de tecido da marca dele e está confeccionando máscaras, que estão à venda, e 100% da renda, tudo mesmo, é revertido para alimentar as pessoas mais necessitadas", explicou.

A atriz disse que foram distribuídas, em São Paulo, 450 marmitas nesta semana. Confira:
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acabei de voltar da rua... Mas por uma boa causa!!! Ao lado do @alexandrepavaodotcom @gutavirtuoso @mariabizza.studio @deiserezendedms e seu marido André, @chefpedrofranco e seu sogro Carlos, formamos um grupo para produção e distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua em SP...tudo possível por conta da venda de máscaras do Alê (criei um destaque chamado AJUDE com todas as informações pra quem quiser colaborar). É pouco diante de tudo que tá acontecendo. Esse post não é para mostrar o que eu faço ou deixo de fazer. É para inspirar a quem puder, fazer o seu "pouco" também. De pouco em pouco, pessoas são curadas, pessoas são alimentadas, pessoas resistem. É muito triste pensar em isolamento quando pessoas não possuem nem casa. É muito triste falar em higiene quando pessoas não possuem nem água. Eu agradeço muito a oportunidade de poder fazer parte disso, de levar um conforto momentâneo que seja a alguém. Espero ter saúde e disposição para fazer cada vez mais.

Uma publicação compartilhada por Fernanda Paes Leme (@fepaesleme) em

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI