Famosos

Imagem de Virgem Maria com órgão sexual masculino e seio exposto causa polêmica no Rio

Reprodução
Imagem de Virgem Maria exposta na exposição Cine Desejo, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio

Uma obra exposta na exposição Cine Desejo, no Centro Cultural Hélio Oiticica, no Rio, tem causado polêmica na cidade, principalmente entre deputados. A imagem em questão ilustra a Virgem Maria com seio exposto e um órgão masculino sexual, com a inscrição “Deus acima de tudo, gozando acima de todos”. A mostra tem o objetivo de destacar a história dos cinemas de rua que passaram a exibir filmes pornôs e tem classificação para 10 anos.

O deputado estadual Capitão Paulo Teixeira (Republicanos-RJ) chegou a pedir a retirada da manifestação cultural para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Pelas redes sociais, o parlamentar Márcio Gualberto (PSL-RJ) também se manifestou criticando a obra.

“O espaço, da Secretaria Municipal de Cultura do Município, dedicado à diversidade da produção artística contemporânea, exibe um absurdo escárnio da fé cristã. Um ultraje aos símbolos religiosos e até mesmo a valores caros ao Presidente da República. Isso é liberdade de expressão? Vou pedir explicações aos responsáveis pelo espaço e à Prefeitura do Rio de Janeiro”, afirmou o deputado na sua rede social.

Ao portal Extra, funcionários do Centro Cultural relataram que uma equipe da secretaria municipal de Cultura esteve no espaço ontem e pediu que a classificação fosse mudada para 16 anos. Até o momento, segundo o Centro Cultural, nenhuma determinação para fazer a retirada surgiu. As peças continuam expostas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI