Famosos

Influenciadora de Anápolis perde patrocinadores e desativa conta após debochar da Covid-19

Reprodução/Instagram/@lisapaulino
Influenciadora chegou a comemorar repercussão negativa

A influenciadora digital Lisa Paulino, de Anápolis, em Goiás, perdeu patrocinadores e desativou sua conta no Instagram após ter ido à festa em meio à pandemia do novo coronavírus e ser alvo de críticas. Antes de sumir da rede social, ela chegou a responder a um seguidor que achava que a Covid-19 não passava de “uma alucinação coletiva”.

A goiana chegou a argumentar que não conhecia ninguém que foi contaminado pela doença para justificar a saída para aglomeração. “Desses ‘1 milhão’, você conhece uma? Porque eu não conheço até hoje ninguém que tenha Covid-19. É...”, afirmou em um story.

O País já registra 1.086.990 casos de coronavírus e 50.659 mortes motivadas pela doença, de acordo com levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, e atualizado neste domingo (21). Em Anápolis, cidade da influenciadora, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou, no domingo, que já são 603 confirmados e 11 óbitos.

Antes da conta ter sido desativada, Lisa chegou a comemorar a repercussão ruim do seu furo na quarentena. “É negativa [a repercussão], mas tudo isso vai passar, os seguidores vão ficar. Vou ficar conhecida nacionalmente agora. Para mudar a visão da galera vai ser fácil, fácil e, de quebra, vou ganhar no mínimo uns 5 mil seguidores”, disse em áudio divulgado pelo perfil Gossip do Dia.

Ela ainda escreveu em uma mensagem direta via Instagram: “Vamos pela parte boa, eu estou linda pelo menos. Olhos claros, ruiva, mais de 20 mil acessos. Vou me inscrever no Big Brother, eu estou famosa.”

A repercussão negativa foi endossada pelo blogueiro Hugo Gloss. “[Lisa], liga a televisão, leia os jornais, Ou simplesmente chegue perto de u hospital ou pergunte a um funcionário de saúde. Espero que você não conheça a Covid-19 em alguém que você ame, como 1 milhão de famílias conheceu, sendo que 50 mil perderam alguém. Seja mais empática e menos ignorante”, escreveu.

Contratos perdidos

O Grupo Bio Instinto foi um dos que deixaram de patrocinar a influenciadora. “O Grupo Bio Instinto informa que, em razão dos comentários publicados por Lisa Paulino, até então parceira da marca, optou pela suspensão da parceria. O grupo não compartilha com os valores externados e está atento às orientações dos órgãos competentes e junto com a população no combate à Covid-19”, diz nota divulgada por eles.

“Qualquer manifestação contrária não reflete os valores e ações do Grupo Bio Instinto. Continuamos apoiando sempre as medidas de combate ao coronavírus e estamos juntos da população brasileira neste momento difícil”, acrescentaram.

O empresário Thiago Khallouf, proprietário da Imobiliária Office, de Anápolis, da academia Fórmula Fit, da B2B – Projeto para Empresas e do Portal Anápolis, também publicou anúncio da suspensão dos contratos que tinha com a influenciadora.

“Vergonha! O ponto que uma pessoa pode chegar, passando por cima dos princípios da vida e pensando apenas no seu mundo, na sua autopromoção e deixando de lado toda consideração e respeito pelas pessoas. Que mundo é esse? Cheio de pessoas superficiais, vazias, falsas, frias e inconsequentes. Eu repudio e sou absolutamente contra todo o conteúdo postado pela Lisa Paulino, referente à pandemia da Covid-19, e informo que todos os contratos profissionais serão encerrados”, escreveu.

Com a desativação da conta, a reportagem não conseguiu contato com Lisa.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI