IcMagazine

Famosos

Ivy Moraes lança coleção de roupas inspirada no céu

Segundo Ivy, o lançamento é a realização de um sonho antigo de um dia poder lançar a sua própria marca de roupas

Modificado em 24/09/2024, 00:22

Ivy Moraes lança coleção de roupas inspirada no céu

(Divulgação)

A modelo e ex-BBB Ivy Moraes lançou ontem, 6 de outubro, em Belo Horizonte (MG), a cápsula "Céu Tom Back By Ivy Moraes". O lançamento aconteceu no seu canal no Instagram, às 20h. A cápsula é composta de cinco looks diferentes, mas com a mesma estampa. Um mix comfy e uma pegada bem descontraída. Conjunto de calça e cropped, T-shirt, uma saia, vestido midi e um vestido manga princesa de cair o queixo. Todas as peças são de autoria de Ivy Moraes, e Nathália Tom Back foi responsável pela confecção das peças.

Segundo Ivy, o lançamento é a realização de um sonho antigo de um dia poder lançar a sua própria marca de roupas. "Tudo aconteceu quando, um certo dia, buscando no mercado alguma marca que tivesse o meu perfil, encontrei a Tom Back Store, uma marca inicialmente de atacado, e foi quando surgiu a parceria", explica a modelo. "Eu buscava nessa collab algo que remetesse a momentos felizes, ambientes que marcaram a minha vida e momentos que me trouxeram inspirações, e o céu é algo infinito, lugar de paz, amor e harmonia, daí surgiu a coleção Céu ", diz a ex-sister.

Ivy atuou em de todo o processo de criação e foi ela quem direcionou toda a equipe para criar algo que tivesse a sua essência. São peças atemporais e looks comfy, com a cara da modelo. Essa é a primeira collab de Ivy com uma marca, e a ideia é que a parceria cresça e que assim possam ser fechadas várias outras coleções. As peças poderão ser adquiridas na loja física, que fica em Contagem (MG), ou pelo site https://www.tombackstore.com.br/

IcMagazine

Famosos

Antes de estrear como atriz, Rafa Kalimann diz ter a mesma sensação da véspera do BBB

Nova contratada da Globo deve estrear como atriz ainda neste semestre

Modificado em 21/09/2024, 01:30

Rafa Kalimann

Rafa Kalimann (Instagram/@rafakalimann)

Há cerca de um ano, às vésperas de entrar na casa do Big Brother Brasil 20, Rafa Kalimann, 27, diz que vivia um misto de sentimentos: medo, ansiedade do desconhecido e, ao mesmo tempo, felicidade por realizar um sonho. Agora, doze meses depois, ela afirma ter sensação semelhante sobre outro desejo que está prestes a se concretizar: o de estrear na Globo como atriz.

"É semelhante ao que eu senti no BBB. É a mesma sensação do novo, daquilo que eu nunca fiz, com a vontade de me dedicar e dar o meu melhor", diz ela em conversa por telefone com a reportagem. Atuar em uma novela ou série da emissora que mais produz teledramaturgia no país é um dos frutos que Rafa colhe após o reality.

O contrato com a Globo foi fechado em maio, um mês após o fim da competição, em que ela terminou em segundo lugar e se destacou como uma das "fadas sensatas" (ao lado de Manu Gavassi e da médica Thelma Assis, a grande vencedora), além de ter protagonizado um dos grandes memes da edição ao dizer em briga com Flay: "Não gosto de você, não sinto verdade em você, acho você sim incoerente."

Com quase 20 milhões de seguidores no Instagram, Rafa viu sua popularidade explodir fora da casa. "Eu acho que a minha carreira está num lugar que eu já tenho muito orgulho, sabe, o próximo passo [ser atriz], que é tão grande, eu estou fazendo muito por mim, pela Rafa. A expectativa maior é comigo mesma", afirma.

Por causa das incertezas provocadas pela pandemia do novo coronavírus, ela diz que ainda não há uma definição sobre a data de sua estreia na Globo. Mas afirma que deve ser logo. "Acredito que seja nesse primeiro semestre, e sei que vem coisa muito boa", revela, sem entrar em muitos detalhes.

Enquanto isso não acontece, ela relata que vem fazendo uma preparação intensa, com sessões diárias de fono e aulas de teatro, realizadas remotamente. "Tiro a manhã toda para esses estudos, são aulas contínuas. A gente já está tendo uma resposta muito boa, acho que já tive um avanço muito grande, o feedback lá dentro [da Globo] é muito positivo. Estou dando o meu melhor, todos os dias é uma descoberta nova, é sair da minha zona de conforto."

O nome da ex-BBB vem sendo especulado para interpretar Juma no remake de "Pantanal", grande sucesso da extinta TV Manchete que a Globo prepara para este ano. Rafa diz saber apenas o que é noticiado pela mídia, mas revela que adoraria dar vida à mulher que se transforma em onça, e que na primeira versão alçou Cristiana Oliveira, 57, ao estrelato.

"Super gostaria de fazer, acho que toda atriz, todo o mundo que está nisso quer um personagem tão marcante como o da Juma." Quando "Pantanal" foi ao ar pela primeira vez, em 1990, Rafa Kalimann nem era nascida -ela nasceu em 1993. A influenciadora diz que se lembra de flashes da reprise da trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi exibida em 1998 e 1999. Além disso, conta ela, a novela foi muito marcante para os seus pais. "Depois que se falou sobre o remake, eu comecei a ver algumas cenas, a ler um pouco a história", relata.

Questionada se tem medo de sofrer preconceito de outros atores por ser uma ex-BBB, a exemplo do que Grazi Massafera já disse ter enfrentado no início de sua carreira como atriz, Rafa afirma que não. "Acho que ela [a Grazi] já trouxe uma desmistificação de um rótulo bobo que foi colocado lá atrás. Então, ela já foi um grande exemplo disso", diz.

"Eu acho que a gente está vivendo um momento da nossa sociedade que está quebrando muitos tabus. Acho que sim, [o preconceito] pode acontecer, mas como pode acontecer com qualquer outra profissão, de ter pessoas que gostam ou não gostam. Porém, de uma forma mais leve, talvez, eu diria."

Ela diz se inspirar e admirar o trabalho de muitas atrizes como Fernanda Montenegro, Cássia Kis, Lilia Cabral, Juliana Paes, Paolla Oliveira, a própria Grazi, além de suas amigas mais próximas Manu Gavassi e Bruna Marquezine. Com essas duas últimas, com quem passou o Ano-Novo, Rafa afirma que costuma fazer muitas perguntas e pedir dicas. "Eu questiono, tenho dúvidas, pergunto, acho que esse é o melhor caminho para gente ter resultado, ter humildade que a gente tem muito a aprender. Eu sei que tenho muito a aprender, então, aproveito muito elas para perguntar."

E como lidar com os haters das redes sociais? Rafa respira fundo, silencia por algum tempo e, antes de responder, afirma estar procurando a melhor forma de se expressar sobre o assunto. Primeiro, ela ressalva que os comentários ofensivos representam uma pequena parcela, embora "marcante", do total de mensagens que costuma receber. A influenciadora diz que procura não absorver as críticas "que não têm nenhum fundamento". "Quando eu sinto que está me fazendo mal de alguma maneira, eu desligo o telefone, fico mais na minha, dou um tempinho para isso não me abalar."

Também afirma bloquear "muito" quando os comentários malcriados são frequentes. "No direct [do Instagram], quando uma pessoa deixa uma crítica, você vai subindo, tem crítica todos os dias de alguma coisa, e a pessoa continua te seguindo. Então, eu falo, deixa eu fazer um favor para essa pessoa, porque às vezes ele não sabe como é deixar de seguir, já que eu a incomodo tanto, eu vou bloquear", revela, aos risos.

Para ela, o pior que pode acontecer (e diz que já está acontecendo) é as pessoas se acostumarem com esse lado negativo das redes sociais. "A gente não tem que se acostumar com algo ruim, mas tem sido tão frequente, que a gente está entrando nesse lugar. Eu tenho receio, sabe. Não pode ser um hábito as pessoas serem maldosas na internet."

EX-MARIDO NO BBB 21
Antes mesmo de entrar no Big Brother Brasil, Rafa Kalimann diz que já era fã do reality. Agora, ela afirma que acompanhar o programa tem um gostinho diferente, já que ela consegue entender como as pessoas lá dentro estão se sentindo. Há ainda mais um motivo para o BBB 21 despertar a sua atenção: o cantor Rodolffo, com que foi casada de 2016 a 2018, está na atração.

Após a divulgação dos nomes dos participantes na terça (19), a influenciadora escreveu no Twitter que iria tentar se controlar para não se posicionar durante o jogo: "Alguém tira meu tt [Twitter]", brincou. "Que time do BBB, hein? Estou com a expectativa muito boa! Muitos amigos e pessoas que eu conheço, torcendo para ser um grande sucesso essa edição", acrescentou.

Em material divulgado pela Globo, Rodolffo diz que ele e Rafa seguem amigos e que pediu conselhos a ela para ir bem na competição. Em conversa com a reportagem (que aconteceu antes da divulgação dos concorrentes deste ano), a vice-campeã do BBB diz que a chave do sucesso no reality é a sinceridade.

"Mesmo que isso pareça clichê, 'ah seja você mesmo e tudo', é muito real, porque lá dentro as emoções tomam conta de uma forma muito absurda. Ser quem você realmente é, e buscar isso o tempo todo do jogo, ser sincero para poder comunicar para as pessoas que estão lá e com quem está aqui fora quem você realmente é", indica.

"Acho que a melhor sensação que tem é sair da casa sabendo que você deu o seu melhor lá dentro. É uma oportunidade única", completa.

NOVO NAMORADO
Além do BBB 20 e de ter sido contratada pela Globo, 2020 também foi positivo para Rafa Kalimann no aspecto afetivo. Em novembro, ela foi pedida em namoro por Daniel Caon. Os dois já tinham se envolvido anteriormente e quase chegaram a se encontrar no reality show -ele foi um dos participantes da Casa de Vidro, mas perdeu a sua vaga para Daniel Lenhardt.

"[O namoro] Está lindo, está muito bom. É muito leve, muito saudável o nosso relacionamento. Ele é muito companheiro para todas as horas", destaca.

Rafa Kalimann afirma estar animada e esperançosa com 2021. Para ela, será momento de colheita de frutos. "Eu tenho muita fé e esperança, que vai ser um ano diferente para todos nós, de recuperar a nossa vida e a nossa rotina. Acredito que com isso meus projetos, meus objetivos, aquilo que eu planejo, eu consiga realizar, especialmente de estar mais perto do público", conclui.

IcMagazine

Famosos

BBB 20 foi o programa que mais gerou tuítes no mundo em 2020; confira ranking

Modificado em 24/09/2024, 00:11

BBB 20 foi o programa que mais gerou tuítes no mundo em 2020; confira ranking

(Reprodução)

A TV e o cinema continuam sendo os principais assuntos de discussão nas redes sociais. Nesta terça-feira (8), o Twitter divulgou um levantamento sobre os principais temas abordados entre os usuários ao longo do ano. Só sobre essas duas áreas do entretenimento, foram gerados mais de 7 mil tuítes por segundo em 2020.

Segundo o estudo, a 20ª edição do Big Brother Brasil, da Globo, alcançou o topo do ranking de programas mais comentados na plataforma em todo o mundo. Foram mais de 278 milhões de tuítes, o que equivale a dez vezes o número gerado pela edição de 2019 do mesmo programa.

Entre os reality shows mais comentados do Brasil, claro, ele também aparece em primeiro lugar. É seguido por A Fazenda 12, da Record, De Férias com o Ex, da MTV Brasil, Masterchef Brasil, da Band, e The Voice Kids, da Globo.

No entretenimento, os confinados do @bbb foram os companheiros de quem estava em casa. Não por acaso, o programa foi o mais mencionado no Brasil entre os reality/talent shows no ano e o programa de TV mais comentado do mundo.

Dá uma olhada nos que mais bombaram #Aconteceu pic.twitter.com/V3vaaqSDZf --- Twitter Brasil em (@TwitterBrasil) December 8, 2020

Entre as novelas, uma reprise está no topo do ranking. E nem se trata de uma das edições especiais ocasionadas pela pandemia. Foi mesmo uma trama que já estava no ar na sessão Vale à Pena Ver de Novo, da Globo. Trata-se da novela "Avenida Brasil", de 2012.

Além da história de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), aparecem na lista, na ordem: "Totalmente Demais" (Globo), "Fina Estampa" (Globo), "Amor de Mãe" (Globo), "A Força do Querer" (Globo), "Apocalipse" (Record), "Salve-se Quem Puder" (Globo), "Malhação - Viva a Diferença" (Globo), "Éramos Seis" (Globo) e "As Aventuras de Poliana" (SBT).

Entre os programas de notícias ou variedades, o mais comentado foi o Jornal Nacional (Globo), seguido pelo Fantástico (Globo), pelo Cidade Alerta (Record), pelo Jornal da Record e pelo Encontro (Globo).

Já as séries que mais fizeram os brasileiros a falar na plataforma foram, na ordem, "Grey's Anatomy", "Brooklyn Nine-Nine", "The Vampire Diaries", "The 100", "Teen Wolf", "Riverdale", "Game of Thrones", "Peaky Blinders", "How I Met Your Mother" e "The Walking Dead".

Entre os filmes, os mais comentados pelos brasileiros foram "Os Vingadores: Ultimato", "Pantera Negra", "Frozen 2", "Black Is King", "Parasita", "A Barraca do Beijo 2", "Aves de Rapina", "Democracia em Vertigem", "A Barraca do Beijo" e "Batman".

Outro assunto relacionado ao mundo do cinema, a morte de Chadwick Boseman, foi destaque na plataforma. O anúncio do falecimento do ator foi a publicação mais curtida da história do Twitter.

O Brasil também teve destaque no estudo como o país que mais comentou no Twitter sobre o MTV VMA 2020, além de ser o segundo país que mais falou sobre o Oscar e o Emmy deste ano. Também ficou em terceiro nos comentários sobre o Billboard Music Awards 2020.

Na área musical, o destaque foi o sertanejo. As conversas sobre o ritmo cresceram mais de duas vezes com relação a 2019. Foram dez vezes mais tuítes diários sobre o gênero e participação de cinco vezes mais pessoas.

As bandas ou cantores mais comentados pelos brasileiros foram, na ordem: BTS, Manu Gavassi, Louis Tomlinson, Any Gabrielly, Blackpink, Anitta, Marília Mendonça, Justin Bieber, Exo e Twice.

Já as lives mais mencionadas foram as seguintes: Marília Mendonça, Luan Santana, Péricles, Gusttavo Lima, One World: Together at Home, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Ludmilla, Anitta (no festival Latinos Unidos) e Henrique e Juliano.

FACEBOOK

O Facebook também divulgou nesta terça-feira (8), os dez momentos da cultura pop que mais geraram engajamento na plataforma. De acordo com a rede social, eles foram determinados " pela combinação dos top momentos de um único dia ao longo do ano com as principais formas como as pessoas usaram os aplicativos do Facebook para se reunir em torno desses momentos".

Os top 10 momentos da cultura pop do Facebook são: o documentário "The Last Dance", de Michael Jordan; o especial de Dave Chappelle na Netflix; a música "WAP", de Cardi B e Megan Thee Stallion; o lançamento do álbum "Golden", de Harry Styles; a vitória dos Los Angeles Lakers no Campeonato da NBA de 2020; o anúncio da gravidez de Katy Perry em um videoclipe; a música "Savage", de Megan Thee Stallion; o show de Shakira e Jennifer Lopez no intervalo do Super Bowl; a série documental "A Máfia dos Tigres" da Netflix; e o Show de Páscoa de Andrea Bocelli em Milão, na Itália.

No Brasil, o maior destaque foi a final da UEFA Champions League, que se tornou o jogo mais assistido na história do Facebook em todo o mundo. Foram 13,7 milhões de pessoas na América Latina tendo assistido a pelo menos um minuto da partida.

Também tiveram destaque as homenagens ao ator Flávio Migliaccio, dos cantores Moraes Moreira e Eddie VanHalen, do jogador de basquete Kobe Bryant e do ex-jogador de futebol Maradona, todos mortos neste ano.

Só este último foi mencionado mais de 21 milhões de vezes no Facebook em todo o mundo no dia 25 de novembro. Já a morte de Bryant foi o momento mais discutidono Facebook em todo o mundo (EUA, México e Filipinas compartilharam o maior número de postagens e stories sobre o tema).

A plataforma cita ainda os músicos Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, e a Viradouro, que conquistou o título do Carnaval carioca em fevereiro. Também tiveram destaques os jogos, em especial "Free Fire - Battlegrounds", "Grand Theft Auto V" e "Call of Duty: Warzone", que foram os mais transmitidos pelos gaming creators no Facebook no Brasil.

IcMagazine

Famosos

Thelma conta que descobriu adoção aos 14 anos com telefonema anônimo

Médica diz que foi criada em uma 'sociedade estruturalmente racista'

Modificado em 24/09/2024, 00:21

Thelma Assis

Thelma Assis (Instagram/thelminha)

A medica Thelma Regina Assis, grande campeã do Big Brother Brasil 20, revela que descobriu ser adotada aos 14 anos, depois de receber uma ligação anônima. Em entrevista à revista Marie Claire, a vencedora do reality diz que a sua mãe planejava conversar sobre o assunto quando ela fizesse 18 anos.

"Mas eu desconfiava desde os 7 anos. Na minha certidão de nascimento estava escrito 'nasceu em casa'. Sempre perguntava como tinha sido, se chamaram parteira... Minha mãe dizia que eu havia nascido do coração dela -o que eu entendia como uma maneira de ela dizer o quanto me amava. Só depois soube que minha progenitora não podia cuidar de mim e acabou me doando. O telefonema anônimo era para me deixar rebelde, mas sou uma pessoa muito resiliente. No dia, sentei com minha mãe e falei que o que eu mais precisava era de amor e carinho e isso eles me deram", relatou.

Thelma é a capa da edição de novembro da revista, que chega às bancas na próxima semana. Em outro trecho já divulgado da entrevista, ela diz que foi criada em uma "sociedade estruturalmente racista, com minha mãe dizendo que eu tinha que ser a melhor em tudo".

"Sempre precisei provar minha capacidade e foi minha determinação que fez com que eu me formasse em medicina com bolsa integral pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Era a única negra da turma de cem alunos, e fui a única durante meus 15 anos de balé clássico. Só no Miscigenação, grupo de passistas da escola de samba Mocidade Alegre, de São Paulo, divido a cor e os sonhos com meus colegas", afirma.

Thelma também diz que ela é uma médica totalmente fora do perfil do BBB, que até então só tinha mostrado o "estereótipo do médico homem e branco". "Não entrei para levantar bandeiras, mas essas causas fazem parte da minha vida."

IcMagazine

Famosos

Defesa de supostas vítimas de Felipe Prior critica decisão de não indiciá-lo

Segundo nota assinada por Maira Pinheiro e Juliana Valente, a conclusão do relatório policial "não reflete o conjunto de provas que confirma os relatos das mulheres"

Modificado em 24/09/2024, 00:30

Felipe Prior no BBB

Felipe Prior no BBB (TV Globo/Reprodução)

As advogadas que representam as supostas vítimas do arquiteto e ex-BBB Felipe Prior, 27, em um caso de estupro criticaram a decisão da polícia de não indiciá-lo. Segundo nota assinada por Maira Pinheiro e Juliana Valente, a conclusão do relatório policial "não reflete o conjunto de provas que confirma os relatos das mulheres".

"Esperamos que a injustiça desse relatório seja revertida. Esperamos ainda que essa posição lamentável da polícia não leve as milhares de mulheres que sofrem violência todos os dias a ter medo de denunciar", afirmou a nota, que destacou que as testemunhas de defesa não foram capazes de refutar os relatos das supostas vítimas.

A delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, encerrou o inquérito policial na última terça-feira (4) e decidiu por não indiciar Prior. "Eu, como delegada, tenho que me ater ao delito e, pela minha convicção técnico-jurídica, aquele crime, aquele artigo penal, não aconteceu", afirmou ela à reportagem.

Segundo a delegada, o inquérito que investigava se Prior havia cometido os crimes de estupro consumado e estupro tentado foi encaminhado para o Ministério Público, que ainda pode apresentar denúncia contra o ex-BBB. Nesse caso, caberia ao juiz decidir se acataria ou não, o que poderia torná-lo réu.

A assessoria de Prior afirmou, em nota, que sua advogada, Carolina Pugliese, sempre acreditou que ele provaria sua inocência. "O que nós esperamos agora é que o caso seja encerrado para que a justiça se restabeleça e o Felipe Prior retome o curso normal de sua vida", afirmou.

Os supostos crimes, que foram revelados pela primeira vez pela revista Marie Claire, teriam acontecido entre 2014 e 2018, após festas dos jogos universitários InterFAU. As três mulheres não teriam registrado boletim de ocorrência na ocasião por vergonha e medo. Prior sempre negou as acusações.

ENTENDA O CASO

Os relatos dos supostos crimes foram confirmados à reportagem pela advogada Juliana de Almeida Valente, que representa as vítimas, após a eliminação de Felipe Prior da última edição do Big Brother Brasil.

Uma das vítimas afirma, segundo a advogada, que estava com uma amiga em uma festa de comemoração dos jogos universitários na cidade de São Paulo quando pegou carona com Prior. Ela conta que, depois de deixarem a amiga em casa, ele teria encostado o carro em uma rua escura e teria ido para cima dela, que estava embriagada.

Prior teria puxado a jovem para o banco de trás e teria forçado a relação sexual de forma violenta e incisiva, apesar de ela dizer não. A violência teria provocado um ferimento na região vaginal da vítima, o que teria levado a um grande sangramento. Ele então teria parado e se oferecido para levá-la ao hospital, o que ela teria recusado.

A jovem teria ido posteriormente ao pronto-socorro, onde teria sido questionada sobre um possível abuso sexual, mas ela teria se recusado a falar sobre o ocorrido por vergonha. Segundo a advogada, ela ficou uma semana de cama e posteriormente teve abalo emocional, crise de pânico e dificuldade em relacionamentos.

Outro caso teria ocorrido na cidade de Biritiba Mirim, interior paulista, durante o InterFAU 2016. Segundo a Marie Clare, a v'ítima acompanhou Prior até sua barraca de camping, mas teria desistido da relação sexual por não ter camisinha. Ele então teria tentado forçá-la e impedi-la de deixar o local, mas ela teria conseguido se desvencilhar.

Valente afirmou que a vítima resolveu procurá-la apenas depois do início do Big Brother Brasil 20, após um tuíte apontar casos de assédio e abuso relacionados a Prior. O post acabou sendo apagado pela autora, mas a partir daí a jovem encontrou as outras duas vítimas.

O caso mais recente teria acontecido em 2018, também no InterFAU, em Itapetininga. Ainda de acordo com a revista, ela também teria aceitado ir até a barraca de camping do arquiteto e teria tido relações sexuais com ele, mas, em certa altura, ele teria passado a ser agressivo e ela falou que não queria mais, mas ele não teria parado.

InterFAU afirmou, em nota, na época das denúncias, que Prior não poderia ingressar e tampouco participar das atividades do evento desde outubro de 2018, justamente por causa de denúncias envolvendo-o em casos de assédio "além de uma acusação de crime sexual durante o InterFAU de 2018".