O cancelamento da turnê de Justin Bieber tem ligação com a entrada do jovem à Igreja Cristã Pentecostal Hillsong, que tem outros adeptos famosos como Selena Gomez e Nick Jonas, segundo informações do TMZ. O cantor estaria "em busca da sua própria fé", segundo uma fonte de dentro da própria igreja.
Recentemente, Bieber se desculpou com seus fãs pelo cancelamento inesperado e repentino de sua turnê internacional, dizendo que ele precisava de descanso depois de ficar na estrada por dois anos.
Bieber tem 23 anos e está em turnê desde março de 2016, já havia se apresentado mais de 150 vezes pelo mundo antes de cancelar os últimos shows na América do Norte e na Ásia. Em março do ano passado, anunciou que não faria mais “Meet¨& greet” na atual turnê.
Scooter Braun, agente do cantor, também pediu desculpas, mas disse que a "alma e bem-estar" de Bieber são as maiores prioridades. A decisão de Bieber de abandonar as últimas 14 datas de sua turnê internacional "Purpose" foi divulgada citando apenas "circunstâncias imprevistas", sem mais detalhes.
A Hillsong está presente em 15 países. A filial brasileira foi programada para ser inaugurada em setembro e é a segunda unidade da entidade na América do Sul, no fim de 2015 ela passou a operar em Buenos Aires, na Argentina