Famosos

Mariana Ximenes voltará às novelas em 'Haja Coração'

Nos últimos meses, as feiras livres da capital paulista têm sido o lugar mais frequentado pela atriz Mariana Ximenes, 34. Além de conviver com os feirantes, ela tem gravado cenas de sua próxima protagonista, a bela Tancinha, de "Haja Coração", novela das sete da Globo que estreia em maio. "Estou feirante! Conheci famílias que estão há anos no batente, amam o que fazem, não querem sair de lá e têm uma relação de carinho com os clientes", comenta Mariana. "Nessas pessoas, encontrei a energia pulsante da Tancinha", diz.

Experimentando diversas frutas e se deliciando com coxinha, pastel e até tapioca, a atriz conta que Tancinha tem aflorado seu lado criança. "Ela tem muita energia, não vê maldade nas coisas e não é sedutora. Tanto que come com a mão, lambuza-se, fala errado. Tancinha é autêntica, e estou muito feliz em poder fazer uma personagem tão vibrante."

"Haja Coração" fará uma releitura de alguns dos personagens de "Sassaricando" (Globo, 1987-1988). Na época, Tancinha foi vivida por Claudia Raia. "Ela é uma das minhas melhores amigas e me disse o quanto esse papel foi importante para a carreira dela", conta. "Quero fazer a minha Tancinha. Sei que haverá comparações. Então, que joguem pedra, pois vou chegar com tudo", complementa.

Na trama, a feirante, que não tem noção de sua beleza, é o braço direito da mãe, Francesca (Marisa Orth), na feira. "Ela a ama e sabe o quanto foi guerreira para cuidar dos quatro filhos sozinha, depois que o marido sumiu", adianta Mariana. "E Tancinha sabe que a mãe tem o sonho de vê-la dançando balé. Mas ela é toda desengonçada. Quer realizar esse desejo da mãe, mas não sabe como."

A jovem feirante já encontrou o amor de sua vida, Apolo (Malvino Salvador), um amor de infância, e quer se casar com ele. "Está tudo pronto para que os dois se casem, quando ela conhece o Beto [João Baldasserini]. A partir daí, o ciúme do Apolo vai atrapalhar as coisas. Tancinha vai ficar divididinha", diverte-se a atriz. "E ainda tem uma outra reviravolta nessa trama amorosa, com a chegada de Tamara [Cleo Pires], que é irmã de Beto e vai balançar o coração de Apolo."

O retorno às novelas, já que seu último trabalho foi "Joia Rara" (Globo, 2013), vem com o desafio de fazer comédia. "Estava precisando fazer humor com uma personagem do bem e leve. Tancinha me lembra muito a Bionda, uma das minhas primeiras personagens na Globo, que era muito irreverente", diz ela, referindo-se à rebelde de "Uga Uga" (Globo, 2000). "Quero que as pessoas tenham prazer em assistir à Tancinha."

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI