Famosos

Michel Temer entrega honraria ao Festival Villa Mix

Divulgação

O Festival Villa Mix, que nasceu em Goiânia, em 2011, com show realizado no estádio Serra Dourada, recebeu nessa quarta-feira (28) a maior honraria pública da cultura no Brasil, a Ordem do Mérito Cultural (OMC). O presidente Michel Temer e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão entregaram a condecoração ao empresário Marcos Aurélio Araújo, criador do festival de música.

Para este ano, a OMC fez uma seleção de 35 agraciados que considerou o aspecto da promoção de desenvolvimento, sem deixar de buscar a diversidade de áreas culturais, de regiões, de raça e de gênero.

Histórico

Logo após a realização de seu segundo ano em Goiânia, o VillaMix começou a viajar pelo país inteiro, chegando a passar, apenas em 2013, por mais de 20 cidades brasileiras.

Em 2015, o VillaMix Festival – edição Goiânia – foi certificado pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, como a maior estrutura de palco do mundo com as marcas de 2.788,39m², altura de 52,34m e 628 toneladas de equipamentos; superando a então marca que era da banda irlandesa U2.

Já em 2016, a maratona de edições recebeu mais de 1 milhão de pessoas, 35 artistas diferentes, 120 shows e cerca de 150 horas de música.

No ano seguinte, novamente, o evento realizado em Goiânia entrou para o Guinness World Records como a maior estrutura de palco do mundo, batendo seu próprio recorde com as marcas de 69,37 metros de altura – equivalente a um edifício de 23 andares – e largura de 2.900m².

O festival se tornou ainda maior com a presença de artistas internacionais, como Demi Lovato, Maluma, Fifth Harmony, J Balvin e Rudy Mancuso, além de, neste ano, contar com Nick Jonas e Shawn Mendes.

Novos ares

Este ano, pela primeira vez, o evento foi realizado em outro País. Em março, o Villa Mix foi realizado em Ciudad Del Este, no Paraguai, com a presença de artistas brasileiros, como Jorge e Mateus.

Divulgação
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI