Famosos

Otávio Daher, um dos maiores compositores goianos, morre em Goiânia aos 73 anos

Arquivo pessoal
Otávio Daher

Morreu no final da noite desta quinta-feira ( 2) em Goiânia o arquiteto e compositor Otávio Daher, de 73 anos. Ele vinha fazendo um tratamento para problemas renais e chegou a ficar internado no Hospital Santa Helena. Um dos nomes mais conhecidos da música goiana entre os anos 1980 e 1990, Otávio Daher era filho de Nice Daher, uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras de Goiás (Aflag). O compositor foi parceiro musical de João Caetano, Nasr Chaul, Rinaldo e Marcelo Barra, entre outros nomes.

A morte de Otávio Daher tem sido lamentada por amigos e familiares nas redes sociais. A Secretaria Estadual de Cultura (Secult) se manifestou pela perda do profissional. Otavio Daher teve um papel preponderante nas obras de restauração da cidade de Goiás, quando a antiga capital foi assolada por uma enchente no início dos anos 2000, logo após ser reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Unesco.

Ao longo de sua trajetória, Tavinho, como era conhecido, fez uma legião de amigos. Não apenas pela sua inteligência, mas pelo espírito crítico e sagacidade. Nos últimos tempos mantinha presença constante nas redes sociais. Logo que sua morte foi anunciada pelas filhas Luísa e Anna Paula, seus parceiros e amigos foram para a internet homenageá-lo, entre eles João Caetano e Marcelo Barra – “Poeta, dos maiores letristas que conheci” – divulgando canções escritas por Otávio Daher.

A cerimônia fúnebre do arquiteto e compositor, conforme comunicado de sua família, contou apenas com a presença de pessoas mais próximas.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI