Famosos

Para qual série você daria o título “parece política brasileira”?

Rafael Carlota/ PR
Qual série mais tem haver com tudo que rola por este lugar aí?

Por diversas vezes, a série House of Cards foi comparada a situação política brasileira. Os comentários sobre semelhança fizeram com que a própria página oficial do seriado entrasse na brincadeira e utilizasse as notícias brasileiras como divulgação. 

Nessa semana o Leia jornal britânico Financial Times afirmou que o cenário brasileiro parecia mais com The Walking Dead. De acordo com jornal, a intriga política de ‘House of Cards’ já não é mais tão parecida e, sim, a realidade dos zumbis e sobreviventes que andam por aí sem saber o que fazer da vida. 

A história da Lava Jato é tão impressionante que realmente lembra ficção, no entanto vai virar uma: o cineasta José Padilha confirmou que vai produzir uma série para o Netflix baseado no enredo (infelizmente) real do Brasil. 

Enquanto a produção não chega, queremos saber qual série se parece mais com a situação brasileira. Além de The Walking Dead e House Of Cards listamos outras mais que podem ter na semelhança uma mera coincidência, como ‘Todo Mundo Odeia o Chris’ ou a brasileira Toma Lá Dá Cá porque não? 

Veja as séries concorrentes ao posto “parece política brasileira”, o porquê estão na lista e participe.

House of Cards

Está na lista por: Principal série no mundo com o tema intriga política. Tem no personagem principal um homem sedento por poder capaz de fazer qualquer coisa para chegar e se manter na presidência dos Estados Unidos. Parece que todo mundo na série está ligado de alguma forma por algum esquema ambicioso.

The Walking Dead

Está na lista por: Os sobreviventes, após o apocalipse zumbi, fazem de tudo para sobreviver. E os zumbis estão por aí, sem nenhuma consciência, só vagando procurando por comida.

American Horror Story 

Está na lista por: O nome já diz tudo, é horror mesmo. Reúne um pouco de drama também. Cada temporada tem um enredo independente, mas todos assustadores. Não seria o cenário brasileiro digno de uma série de terror? Afinal, tudo resulta em falta de investimento em saúde, educação, violência etc., ou seja, história de horror e drama da vida real. 

Barrados no Baile

Está na lista por: Conta a história dos irmãos gêmeos Brandon e Brenda que se mudam para Beverly Hills. O enredo são os problemas da comunidade elitista e rica que não está muito aí para os problemas dos outros e só desejam aparecer. E tem os irmãos que buscar se encaixar nesse mundo. Além do enredo, o nome é bem sugestivo. 

Dupla Identidade 

Está na lista por: O personagem principal era um psicopata que se fazia de cara bonzinho, perfeito, lindo, salvador da pátria, só que na verdade era um serial killer obcecado pela morte de mulheres. 

Game of Thrones

Está na lista por: Todo mundo só pensa em conquistar o Trono de Ferro e, assim, assumir o controle da terra de Westeoros. E, dos que estão na disputa, quem está realmente preocupado com o reinado: ninguém! Tem morte, promiscuidade, traição, jogos de poder e tudo mais. 

Narcos

Está na lista por: Pablo Escobar era o maior traficante de drogas do mundo e queria ser presidente da Colômbia. Até iniciou uma guerra por isto. Sobre controle, poder, dinheiro e América Latina... ninguém entendia mais do que ele.

Sai de baixo

Está na lista por: É brasileiríssima e conta a história de uma família em decadência que já perdeu tudo menos o salto alto. Para manter a boa vida, um dos personagens, Caco, trapaceia quem tiver pela frente. Além do mais, ele odeia pobre. 

Todo Mundo Odeia o Chris

Está na lista por: A frase “não está fácil” parece ter sido criado para definir Chris. O personagem é um adolescente que só se dá mal. Não importa o que ele faça, ele vai levar a pior. O mundo inteiro está contra ele, mas vamos ser sinceros de vez em quando Chris dá umas boas deslizadas. Ele também tem um irmão que sempre leva a melhor, um pai muquirana, uma mãe que não quer saber de trabalho, um amigo sem noção e uma irmã bem da espertinha. 

Toma Lá Dá Cá

Está na lista por: As famílias são todas trocadas, é tudo misturado. Uma bagunça generalizada. Mário Jorge e Rita já foram casados e se tornaram arqui-inimigos no trabalho e para piorar a filha deles, Isadora, nunca quis estudar, se profissionalizou em ser trambique e imagina qual foi seu fim? Virou política. Ainda tem uma síndica que só quer se dá bem. 

E agora? Qual se parece mais? Participe:

 
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI