Famosos

Protagonista de 'Todo Mundo Odeia o Chris' revela que sofre com doença grave

Divulgação

Tyler James Williams, o famoso Chris da série "Todo Mundo Odeia o Chris", fez uma revelação emocionante para os seus fãs nesta terça-feira (14). Em uma postagem no Instagram, o ator disse que sofre com a Doença de Crohn.

Veja o texto postado pelo cantor

"Alerta: É um texto grande na legenda, mas confie em mim, você vai querer ler isso. Nunca consigo acertar essa foto e em todas as manhãs nos últimos dois meses eu fico frustrado porque não entendo o motivo de não conseguir capturar o que vejo.

Para os que não sabem, fiquei entrando e saindo do hospital nos últimos dois meses após ter sido diagnosticado com a Doença de Crohn. Esse post não é sobre mim, então vá pesquisar se estiver curioso sobre o que é, mas apenas saiba que estou melhor e no caminho para a recuperação.

Esse post é sobre essa mulher deitada na cama. Ela me acompanhou em sete visitas à emergência do hospital nos últimos seis meses, em cinco longas internações e em um voo 'bate-e-volta' ao outro lado do país. Falou, discutiu e argumentou em meu benefício com mais médicos do que consigo contar, deixou o trabalho de lado, me manteve mentalmente motivado e positivo não importando o quão desconfortável era o procedimento pelo qual eu estava passando naquele dia e em momento algum deixou o meu lado.

Ela dormiu nos sofás do hospital, mas quando não havia sofás, ela juntava duas cadeiras, e quando não havia nem cadeiras na emergência, ela colocava um cobertor e dormia no chão do hospital. Tudo isso para que eu nunca acordasse sozinho naquele ambiente estranho e desconfortável. Chamá-la de uma 'boa' mulher seria um grave insulto, assim como essa foto é um grave insulto à beleza que está sendo retratada, caso você não tenha lido a legenda.

Como jovens adultos, nós passamos a maior parte do nosso tempo tentando encontrar um senso de paz e estabilidade no meio de todo o caos desse mundo maluco. Ela é minha e toda manhã em que abro meus olhos e o sol nasce, e eu olho para o lado e a vejo, sei que, independente do que acontecer com meu corpo naquele dia, tudo ficará bem."

Doença de Crohn

A doença de Crohn é um tipo de doença inflamatória intestinal que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Sinais e sintomas geralmente incluem dor abdominal, diarréia (que pode ser sangrenta se a inflamação for grave), febre e perda de peso.

Outras complicações podem ocorrer fora do trato gastrointestinal e incluem anemia, erupções cutâneas, artrite, inflamação dos olhos e sensação de cansaço. As erupções cutâneas podem ser devidas a infecções, bem como pioderma gangrenoso ou eritema nodoso. Obstrução intestinal também ocorre comumente e aqueles com a doença tem maior risco de câncer de intestino.

A doença de Crohn é causada por uma combinação de fatores ambientais, imunes e bacterianos em indivíduos geneticamente suscetíveis. Ela resulta em uma doença inflamatória crônica, em que o sistema imunológico do corpo ataca o trato gastrointestinal.

Enquanto Crohn é uma doença relacionada ao sistema imunológico, não parece ser uma doença auto-imune (em que o sistema imunológico não está sendo ativado pelo próprio corpo). Cerca de metade do risco global está relacionado à genética, com mais de 70 genes envolvidos.

Os fumantes de tabaco são duas vezes mais propensos a desenvolver a doença de Crohn do que os não-fumantes. O diagnóstico é baseado em uma série de exames incluindo biópsia e imagiologia médica. Outras doenças que podem ser semelhantes incluem a síndrome do intestino irritável e a doença de Behçet.

Não existem medicamentos ou procedimentos cirúrgicos que possam curar a doença de Crohn. As opções do tratamento ajudam com sintomas, mantêm a remissão, e impedem uma recaída do paciente. Uma parte importante do tratamento é a interrupção do tabagismo entre aqueles que fumam.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI