Famosos

Rolando Boldrin morre aos 86 anos

Divulgação

O ator, cantor, compositor e apresentador da TV Cultura Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia 2 meses. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (10).

Mais do que “um ator que canta, compõe e escreve”, como modestamente gostava de se definir, Boldrin foi um importante divulgador da música regional brasileira. É herdeiro em linha direta do trabalho pioneiro de Cornélio Pires (1884-1958), que Boldrin conheceu quando menino.

Boldrin era o sétimo filho de uma família de 12 irmãos, nascido em 22 de outubro de 1936, em São Joaquim da Barra, no interior paulista. Com mais de 60 anos de carreira, ele apresentou o programa "Sr. Brasil" por 17 anos. “A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante”, diz nota da TV Cultura.

Teledramaturgia

Boldrin também fez carreira na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como "O Direito de Nascer"; "As Pupilas do Senhor Reitor"; "Os Deuses Estão Mortos"; "Mulheres de Areia"; "Os Inocentes"; "A Viagem"; "O Profeta"; "Roda de Fogo"; "Cara a Cara"; "Cavalo Amarelo" e "Os Imigrantes".

Segundo nota da Fundação Padre Anchieta, Boldrin dizia que era fundamentalmente um ator: “esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, falava.

Na televisão, ainda apresentou os programas "Som Brasil" na Globo, "Empório Brasileiro" na TV Bandeirantes e "Empório Brasil" no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do programa "Sr. Brasil".

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI