Famosos

Sophie Charlotte fala como foi gravar Todas as Flores em Pirenópolis

Globo/Estevam Avellar
Pirenópolis representa um lugar seguro para a minha personagem” Sophie Charlotte como Maíra Valente

Pirenópolis será o centro das atenções nos primeiros capítulos de Todas as Flores, primeira novela original do Globoplay, que estreia nesta quarta-feira (19). A trama, de João Emanuel Carneiro, responsável por diversos sucessos da dramaturgia brasileira, como A Favorita e Avenida Brasil, conta a história de Maíra Valente (Sophie Charlotte), que nasceu cega e foi rejeitada pela mãe, Zoé (Regina Casé). A jovem vive com o pai Rivaldo (Chico Diaz) na cidade turística goiana, com quem aprendeu sobre perfumaria.

“Pirenópolis representa um lugar seguro para a minha personagem, cheio de afeto antes de começar uma dura jornada. Maíra é toda voltada ao natural, ela é uma pessoa sincera, aberta, disponível para o amor, para as relações, curiosa com a vida, com seu ofício. Foi um bonito começo da trama, não sei nem se o João Emanuel pensou isso de uma forma tão pulsante, mas essa natureza vibrante da cidade é um chão fértil para uma contação de uma heroína para a nossa história”, destaca Sophie Charlotte, em entrevista ao DAQUI.

Não é a primeira vez que a cidade se torna locação de uma novela. Em 2001, por exemplo, Estrela Guia, protagonizada por Sandy, foi gravada lá, o que alavancou o turismo local na época. Em 2014, Pirenópolis foi novamente escolhida para a gravação das primeiras cenas da trama de Em Família, do autor Manoel Carlos, que também se passou na cidade de Goiás e em Goiânia. A Cachoeira de Santa Maria foi o local escolhido para o encontro de alguns personagens na primeira fase do folhetim protagonizado por Bruna Marquezine.

As cenas em Pirenópolis foram gravadas no final de junho. Entre os pontos turísticos, a trama vai trazer imagens da Cachoeira do Abade, do Centro Histórico e do Parque dos Pireneus. Sophie Charlotte conta que não conhecia a cidade e que fez uma pesquisa na internet, nas redes sociais, para entender um pouco mais sobre a história da região e das suas festas populares, com as Cavalhadas e a Festa do Divino Espírito Santo. “Amei tudo, fui bem recebida, ficamos um período curto, mas pretendo voltar nas férias com o meu filho”, diz.

A trama de João Emanuel Carneiro também marca o retorno de Sophie Charlotte às novelas – a última foi Babilônia, em 2015. No período, a atriz emendou vários trabalhos nas plataformas digitais, como Ilha de Ferro, depois Passaporte para a Liberdade e Todas as Mulheres do Mundo. “É curioso que não foi exatamente planejado, mas foi acontecendo. Estava com saudade de fazer uma personagem para um folhetim gigante, comecei com 17 anos, praticamente toda a minha vida me relacionando com essa dramaturgia”, comenta a atriz.

Trama

Maíra foi criada pelo pai - um perfumista que saiu do Rio de Janeiro para Pirenópolis -, e acreditando que a mãe tivesse morrido. A mentira foi uma maneira que ele encontrou para proteger a jovem que foi rejeitada por Zoé quando soube que a filha nasceu cega. Ela é uma mulher totalmente independente, que cresceu de maneira livre e em contato com a natureza. Muitos anos depois, ela se depara com uma desconhecida a sua porta. É a personagem de Regina Casé, que reaparece pedindo perdão à filha por tê-la abandonado.

No mesmo dia em que descobre que sua mãe está viva, ela perde seu pai. Sem desconfiar de nada, Maíra embarca para o Rio de Janeiro, onde será usada por Zoé para garantir a sobrevivência de sua irmã caçula, a estilista Vanessa (Letícia Colin), que namora Rafael (Humberto Carrão), mas é apaixonada por Pablo (Caio Castro), de quem é amante. “Ela chega nessa relação familiar com coração aberto para conhecer uma nova pessoa para fazer parte da sua vida e logo entende que não era o que estava imaginando”, conta Sophie.

A relação entre as irmãs será bastante complexa. Elas têm diferenças gigantescas de valores, de sentimentos e de propósitos de vida. Maíra entra para uma família numa relação bastante tóxica. “O destino também faz parte dessa história de um jeito muito trágico, muito grego que é eu chegar e me apaixonar, sem saber, pelo noivo da minha irmã, mesmo ela não tendo amor romântico pelo Rafael, mas só um interesse financeiro”, adianta Sophie. “É uma brincadeira com a história da Gata Borralheira”, completa o autor.

Todas as Flores terá a liberação de cinco capítulos por semana no Globoplay e a primeira fase será com 45, até o dia 14 de dezembro. A reta final será de abril a junho de 2023. “A ideia é que o público possa maratonar”, reforça Sophie. A trama deve estrear na TV aberta com uma edição especial, na faixa das 23 horas, ainda sem uma previsão de lançamento. Também fazem parte do elenco Fábio Assunção, Nicolas Prattes, Ana Beatriz Nogueira, Cássio Gabus Mendes, Douglas Silva, Xande de Pilares, Zezeh Barbosa, Mariana Nunes, entre outros.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI