Gata do Daqui

Duda Beat pega carona na ‘sofrência’ e dá ares modernos ao melodrama

Pernambucana radicada no Rio de Janeiro, a cantora Duda Beat, de 31 anos, promete embalar o carnaval deste ano com as canções do álbum Sinto Muito, que falam sobre desapego, sexo, resiliência, relações líquidas e transformação. Músicas como Bixinho, Bédi Beat, Pro Mundo Ouvir e Ninguém Dança, vêm fazendo sucesso nas redes sociais.

O álbum, que já ultrapassou quatro milhões de reproduções nas plataformas digitais, foi feito após um retiro espiritual da artista. “Sempre fui de me apaixonar por homens que não me queriam, todos músicos. Me encontrei a partir do momento em que transmutei dor em música”, revelou a loira. 

Ano passado, Duda recebeu o prêmio Revelação da Música Popular pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) e vai colher os frutos este ano. Ela está escalada para uma apresentação especial no Lollapalooza Brasil, em abril, em São Paulo. Com agenda cheia, a cantora agora vive em ponte aérea. “Gosto desse movimento, de estar nos palcos, sentir o público”, revelou. 

A gata já foi comparada com a cantora britânica Dua Lipa e com Debbie Harry, vocalista do Blondie (talvez pelos fios platinados), mas seu estilo música é bem diferente. Único. Assim, ela costuma definir seu estilo como “sofrência pop”. “Eu até digo que antes eu reclamava para os meus amigos e todo mundo agora está sabendo da minha vida!”.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI