Gata do Daqui

Giovana Cordeiro diz que se inspirou em Maju Coutinho para compor a jornalista Moana de ‘Verão 90’

Divulgação

‘Nunca pensei em fazer Jornalismo. Tinha interesse em Arquitetura...”. Quem lembra isso é Giovana Cordeiro, que, no fim das contas, virou atriz, e está no ar em Verão 90, na pele de Moana, personagem que, até esses dias  era estagiária de um jornal. “Sempre busquei o que me agradasse, e jornalismo nunca me chamou atenção, o que é curioso (risos). Se eu não tivesse virado atriz, queria fazer arquitetura mesmo. Era o que me atraia... — conta a atriz. Para a novela, no entanto, Giovana mergulhou no mundo da comunicação, principalmente o dos anos 90.

Com a virada da novela, a personagem foi efetivada como funcionária do “Notícias cariocas”. “Nesta nova fase, ela sai do estágio e tem uma grande oportunidade profissional, o que vai ser muito bom. Moana está mais madura. Formada na faculdade, vai ter outras responsabilidades. Torço e espero que dê tudo certo para ela”, diz a artista, que, sobre suas referências, explica: “Não tive ninguém como um modelo para fazer Moana, mas Maju (Maria Júlia Coutinho) é uma das figuras mais importantes da área. Por toda a conquista, a representatividade, a forma como ela fala dos assuntos, não só no trabalho... E também nas redes sociais. Ela sofreu aqueles ataques racistas... Eu a admiro demais e acho que Maju abre caminhos para uma nova geração.

Antes de “Verão 90”, Giovana fez “O outro lado do paraíso”, em 2017, e uma participação em “Malhação: vidas brasileiras”, no ano passado.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI