Aos 26 anos a modelo holandesa Jill Kortleve, vem fazendo história na moda. Isto, por que a queridinha das passarelas internacionais é qualificada como “modelo plus size”. Vestindo numeração 40, a top chama a atenção em um meio, que aos poucos vem mudando e se tornando mais diversificado e inclusivo.
Recentemente, a jovem falou sobre o início de sua carreira e o desejo de ir contra a corrente. “Quando comecei a trabalhar, eu estava me forçando a ser uma modelo de tamanho normal. Eu não era fiel a mim mesma. Fiz muitas coisas com as quais não concordei. Estava sofrendo mentalmente”, afirmou.
“Tive sorte de nunca ter tido um distúrbio alimentar, mas vejo garotas e homens ao meu redor que sofrem com isso. Definitivamente, é importante falar sobre isso. Ainda é um tabu. Mas a moda é um exemplo para pessoas de todo o mundo, então é bom que esteja mudando “, acrescentou.
Mesmo em meio à críticas, pois muitos consideram que o termo “plus-size” deveria ser usado para referir roupas de “tamanho grande”, para pessoas que vestem de 42 para cima. Jill já representa uma grande mudança, na indústria da moda ao desfilar para grandes grifes como Fendi, Valentino, Alexander McQueen e Chanel, sendo nesta última marca, a primeira modelo fora do “padrão” a vestir uma roupa em anos.