Gata do Daqui

Modelo diz ter sido tirada de ensaio por ter medidas maiores

Sports Illustraded/~Reprodução

Ela já desfilou para a Victoria’s Secret, teve um affair com o ator Leonardo Di Caprio, é alta, magra, loira e possui uma beleza padrão, mas, ainda assim, a modelo dinamarquesa Nina Agdal é atingida pela pressão estética imposta pela sociedade.

Em desabafo no Instagram, a top escreveu sobre ter sido excluída de um ensaio da revista, Venice Fort Lauderdale, por supostamente não ter entrado nas roupas de amostra, que costumam ser do tamanho 0 norte-americano, equivalente ao 34 brasileiro.

Na postagem, ela falou que, aos 25 anos, se sente muito mais saudável e confiante do que aos 16, quando começou a modelar e tinha hábitos alimentares prejudiciais para ficar com o menor peso possível.

“Hoje, estou decepcionada e chocada com a realidade dura desta indústria. Eu decidi divulgar para alertar sobre uma questão que é muito maior e que afeta muitas pessoas, não só na indústria da moda, mas no geral, com a meta de unir mulheres e celebramos os nossos corpos. Vamos encontrar maneiras de empoderar umas às outras ao invés de constantemente achar maneiras de nos destruir”, escreveu.

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI