Gata do Daqui

Por tom de pele, Taís Araújo desiste de viver cientista renomada no cinema

Taís Araújo

Taís Araújo desistiu de interpretar a cientista brasileira Joana D’Arc Félix no cinema. A atriz continua envolvida no projeto, mas terá outra personagem ou ficará apenas atrás das câmeras, na produção. Ela abriu mão do papel depois de ter sido criticada por ter um tom de pele claro demais para a personagem.

“Eu não era a pessoa mais adequada”, reconhece. “É algo curioso, porque às vezes você pensa que é uma pessoa instruída, e mesmo assim comete falhas. Eu reflito sobre isso o tempo todo. Quando anunciaram que eu ia fazer a Joana D’Arc, tiveram vários comentários criticando, falando ‘Ela é muito clara’. E quando li aquilo, vi que eles estavam totalmente certos”, lembra Taís. “Eu não preciso fazer a Joana D’Arc, já faço tanta coisa! Posso fazer o projeto acontecer com uma outra atriz, mais adequada para interpretar a personagem. Porque essa atriz existe, e não sou eu”, ressalta ela.

A estrela da Globo justifica que dar a oportunidade para uma outra profissional é uma forma de ir até a raiz do problema. Além da história de Joana D’Arc Félix, Taís também tem um projeto de levar a vida de Elza Soares para o cinema. E, engajada, fez questão de colocar roteiristas negras nos dois longas.

Taís Araújo
Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI